resumo:capitulo11(ESTRATÉGIA COMPETITIVA /TÉCNICAS PARA ANALISE DE INDÚSTRIA E DA CONCORRÊNCIa)

2923 palavras 12 páginas
CAPITULO 11

ATRANSAÇÃO PARA A MATURIDADE INDUSTRIAL
O momento de transação para as organizações é considerado um momento difícil a se enfrentar, e muitas vezes é necessário até mesmo mudar toda a estratégia da empresa, para que não seja perdido o negócio.
Conhecer os concorrentes é algo de grande importância, para verificar como esta a situação do mercado, inovar é sempre necessário, buscando satisfazer o cliente.
MUDANÇAS NA INDÚSTRIA DURANTE A TRANSIÇÃO
Com a transição para a maturidade, podem existir várias mudanças, segue algumas tendências prováveis para a mudança;
1- Crescimento Lento significa uma maior concorrência para parcela de mercado;
Com o crescimento lento, as empresas tem maiores possibilidades de ficar bem no mercado, pois crescendo sempre, mesmo que pouco, esta gerando capital, mas é necessário conseguir sempre se manter desta forma. É necessário que as organizações estejam sempre bem informadas, deixando de ficar na mesmice, e não correndo o risco de que outra marca ocupe seu espaço, a tecnologia deve sempre existir, para estes processos de inovações. No texto foi utilizado o exemplo da maquina de lavar louças, que já estava ficando saturada, e foi quando a GE e a Maytag começaram a atacar agressivamente a concorrência, buscando pegar esta parcela de mercado de preços mais elevados.

2- As empresas nas indústrias estão vendendo cada vez mais para compradores experientes e repetidos;
Nos dias atuais, cada vez mais as indústrias vendem para compradores mais experientes, ou seja, como o foco das organizações é sempre redução de custos, além da qualidade, são feitas várias pesquisas de marcas, produtos concorrentes, ou similares de produtos similares, ou seja, cotações, é necessário sempre que abordados estes compradores, passar algo novo, criando novas estratégicas, para não correr o risco de perder este comprador e a fidelidade nos negócios.

3- A concorrência normalmente passa a dar uma maior ênfase ao custo e ao serviçp;
O

Relacionados