FREELANCES NNO MERCADO DE TRABALHO

1366 palavras 6 páginas
1 INTRODUÇÃO

1 - INTRODUÇÃO

A era digital do século XXI tem aberto novas oportunidades ao mercado organizacional e transformado os meios e métodos de comunicação e trabalho antes utilizados como sistema limitado na organização em um sistema totalmente acessível a todos.
Os impactos da informatização foram suficientes para que as mudanças que alteraram a realidade nas empresas sejam visíveis para toda a sociedade e organizações abrindo assim uma visão ampla de aproveitamento deste mundo informatizado.
Nesta nova era acompanhamos um crescimento mundial pela busca constante de novas adaptações e criações que visam atender a uma sociedade exigente que procura os meios mais fáceis e rápidos para se comunicar, trabalhar e conseguintemente afastar-se de uma pequena parcela do imensurável cansaço .
O fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização.

2 – DESENVOLVIMENTO: 1ª PARTE

2.1 – ORGANIZAÇOES NA ERA DIGITAL.
A informatização tornou-se um diferencial competitivo que pode assegurar crescimento e diferencial às empresas. Portanto a informatização não pode mais ser desprezada ou simplesmente adiada.
Entre estudos e pesquisas damos destaque especial à tese de doutorado apresentada à FEA-USP, no ano de 2004, pelo agora mestre e doutor em administração Cesar Alexandre de Sousa. Em sua tese ele indica que:
O grau de informatização das empresas de grande porte indica que 62% destas alcança um nível bastante elevado. Somadas as empresas que tem um nível intermediário de informatização, as empresas de grande porte acumulam um montante de 90%.
42% das empresas médias alcançaram um alto grau de informatização e

Relacionados