Resumo assedio moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

ASSÉDIO MORAL
O objeto deste estudo, esta direcionado a apresentação do termo assedio moral, e suas verdadeiras características, através de definições de vários estudiosos doramo das Ciências Socias, Psicologia, que abordam este assunto da forma mais ampla através de suas definições, desde sua real detecção no ambiente organizacional, e que a causa desse encadeamento deproblemas originados pelo assedio moral, possibilitou que até diante da lei fosse definido como grave ameaça a integridade psíquica e comportamental das pessoas, o que levou a gerar amparo legal,contra a perseguição no ambiente laboral, e respectivas sansões. Faz menção ainda do empenho de países europeus, compenetrados na observação deste assunto.
Ainda se verifica questões em que sepode observar a presença do assedio moral: em relações subordinativas, onde, existem figuras de superiores e subordinados, e que há uma relação de constante retaliação ou perseguição da parte superior amembros de nível inferior dentro do ambiente organizacional, muitas vezes até imperceptíveis, da observação da parte afetada, ate o ponto que chega ao extremo das relações, e se evidencia de fatoassedio moral de forma vertical.
Relações também comuns que apresentam aspectos comportamentais de natureza moral negativa, também observada no estudo, esta presente na convivência de pares noambiente organizacional, evidenciados por situações de intriga, injuria, difamação por ser observada ascensão de algum membro desse mesmo ambiente.
A presença de muitos fatores relacionados aoassedio moral, dentro de ambientes grupais, tendem a se confundir com suas reais definições, dentro desse contexto de convivência como a questão do rechaço e do assedio em si.
A figura do agressor efundamental, para que haja a presença do assedio moral, e algumas características de personalidade desse individuo esta presente, o ato de fazer desacreditar a vitima em ambiente publico,usando...
tracking img