resulmo de alongamento e flexonamento

607 palavras 3 páginas
DISCIPLINA – FUNDAMENTO DA GINÁSTICA E DO ATRLETISMO
PROFESSOR-
ALUNO- TURMA- 1 SEMESTRE
CURSO- ED. FÍSICA DATA-

RESULMO DA APOSTILA ALONGAMENTO E FLEXIONAMENTO

Existe uma defensa entre alongamento e flexionamento pois ambos sãos dotados de características e fatores que os distingue é a intensidade e não a velocidade de execução.
O flexionamento se divide em três partes: Intensidade Dinâmica, intensidade Estática, e Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva. Quanto ao alongamento existe três tipos de ação: Estiramento, Suspenção e soltura. Alongamento
Tem por objetivo o movimento das articulações em toda a sua amplitude, para o uso completo de todo o arco articular , alongar a musculatura que esteja edemaciada, alongar a musculatura de contração, ativar a musculatura enrijecida pelo repouso ou sono. Por trabalhar na amplitude natural do corpo o alongamento não provoca risco aos músculos esqueléticos, tendões ou articulações, mesmo praticados após um treino de alta intensidade.
Estiramento: Deforma os componentes plásticos e prepara os músculos para executar movimentos com menor consumo de energia.
Suspensão: Facilita a desintoxicação da musculatura edemaciada pelo exsudatos da contração muscular.
Soltura: faz o relaxamento da musculatura na qual se observou uma contração residual.
Flexionamento
Tem por objetivo aumentar a flexibilidade ultrapassando a amplitude natural
Insistência Dinâmica ou ativa: Trabalha nas limitantes do movimento, realizando movimento de amplitude máxima, em velocidade, estimula o fuso muscular e ganha um grande reflexo muscular ou de estiramento. Esse método enfatiza a elasticidade muscular, o exercício dinâmico para aumentar a flexibilidade da região da cintura pélvica e coluna lombar, juntamente com os músculos paravertebrais, superiores das nádegas , posteriores da coxa

Relacionados