Respostas da unidade i e ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resposta dos exercícios da unidade I e II
1) Porque é o único titulo que o leitor consegue levantar uma hipótese sobre o assunto do texto.
2) A estratégia de leitura é a alternativa A.Porque um dos aspectos fundamentais do processo de leitura é a hipótese. Que é retratada por meio deste título.
3) MSN é um programa da mensagens instantâneas, permite que um usuário da Internet serelacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede.
4)
5) A língua não é usada de modo homogêneopor todos os seus falantes. O uso de uma língua varia de época para época, de região para região, de classe social para classe social, e assim por diante. Nem individualmente podemos afirmar que ouso seja uniforme. Dependendo da situação, uma mesma pessoa pode usar diferentes variedades de uma só forma da língua.
6) O primeiro é descritivo,pois, ele descreve como é um processo administrativo. O segundo é um texto argumentativo porque é um texto em que ele defende a sua idéia, opinião e seu ponto de vista. O terceiro é narrativo porque ele esta falando sobre as grandes empresas dadécada de 80 e 90.

8) Pois o texto é narrativo ,pois possui 2 personagens que são marcados por uma sucessão de ações.
9) Porque as referentes citações faladas no texto não podem ser substituídas poroutras palavras e o texto é uma situação discursiva de oralidade na forma escrita.
10) Porque ele cita qualidades dele mesmo,para conseguir votos para sua candidatura.

Unidade II
1) Deacordo com a pergunta devemos desconsiderar o que não seria uma lista de compras, mas de acordo com o sistema a alternativa correta é a letra E porque uma lista de compras é um texto simples e nãonecessita de ordem ou regra para compreendê-la.
2) O pronome "eles" não é explicito, pois, esta referente ao suporte técnico.
3) ..
4) Porque é o único enunciado que não possui presença do...
tracking img