RESPOSTAS atividade 1GESTAO DO CONHECIMENTO

283 palavras 2 páginas
RESPOSTAS

a- No setor de frutas e verduras de um mercado, por exemplo, nele circulam todos os dias uma diversidade de dados, como por exemplo, o numero de frutas/verduras, e a quantidade de clientes que ali circulam, se fizermos uma analise desses dados, podemos ter algumas informações como: media de frutas/verduras (bananas, cebola, batata, mamão...) que são vendidos por dia. Ao utilizarmos essas informações para definir algumas estratégias para a empresa, exemplo, quantos quilos, quantidade de cada fruta ou verdura precisa ter para melhor atender minha clientela, no entanto transformamos as informações coletadas em conhecimento útil.

b- Gestão da informação é mais voltada para as tecnologias, desenho do fluxo de dados e politicas de distribuição da informação. Enquanto gestão do conhecimento esta mais voltada a gestão de pessoas e de suas competências.

c- Pode obter vantagem competitiva a partir do conhecimento, melhorando e inovando processos, produtos, serviços, superando assim seus concorrentes. Com vistas a manter-se forte num mercado que é tão competitivo hoje.

d- Considerando que nem uma pessoa detém todas as informações e conhecimentos organizacionais, e que nem sempre essas informações e conhecimentos estão explicitados e disponíveis, fazendo com que cada um detenha apenas uma parte deles, a tomada de decisão em equipe é uma forma a ser utilizada para superar as barreiras das informações e conhecimentos parciais. A tomada de decisão nas organizações vai exigir cada vez mais trabalhos em equipe e maior participação das pessoas.

e- Com o aumento das informações disponíveis que no momento crescem a cada dia mais, as organizações demandam mais tempo e dinheiro na identificação, e também demoram mais para saber qual informação é melhor e mais confiável para a tomada de decisão.

Relacionados

  • gestao
    6543 palavras | 27 páginas
  • A Seguran A Da Informa O E Comunica Es Na Era 2
    28996 palavras | 116 páginas
  • Apostita de análise estatística
    22323 palavras | 90 páginas
  • Mestrado Lucilia 1
    38950 palavras | 156 páginas