Resposta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas

1º) O primeiro microcomputador lançado comercialmente foi o Altair 8800 pela empresa MITS, “Micro Instrumentation Telemetry Systems”. O Altair 8800 obteve sucesso de vendas, pois omicrocomputador pessoal utilizava luzes piscando. Bill Gates e Paul Allen desenvolveram uma versão de linguagem para o Altair, já que o mesmo não possui uma linguagem de programação.
2º) Foi dita por umdos executivos da IBM, na cena do filme que Bill Gates tenta vender “DOS” que ele mesmo nem tinha. No contexto da época, penso que o executivo estava apenas cumprindo seu papel de investidor, asexpectativas do atual mercado fortalecer com a alógica da frase e tudo mais girava ao redor do hardware. Hoje temos uma percepção diferente devido à forma de como o software foi inserido na sociedadecomum, com uma interface amigável e “fácil” de ser entendida e aprendida, deu a nós a praticidade que esperávamos. O hardware que jamais deixou de ser significamente importante, na nossa percepção, setornou apenas como a sombra do software, uns equipamentos que usamos, mais não precisaram aprender sobre ele.
3º) Inteligência Competitiva é o processo sistemático que transforma pedaços e partesaleatórias de dados em conhecimento estratégico relativas às capacidades, vulnerabilidades e intenções dos concorrentes, ao mesmo tempo monitorando o ambiente competitivo em geral.
4º) O Bill Gatesfoi muito esperto. Ele não tinha o software mais sabia quem tinha e como iria conseguir. Conseguiu vender algo sem ter, pois acreditava em si mesmo e sabia da importância do sistema operacional.Conseguiu convencer a todos que o seu produto era realmente importante.
5º) A frase foi originalmente dita por Pablo Picasso é repetida por Steve Jobs quando ele vai até a “XEROX” para “inspirar-se” naideia do mouse e a interface gráfica. Até ali os computadores só tinham teclado, mas depois dessa visita a “XEROX”, Steve Jobs desenvolveu algumas mudanças que mais tarde se tornariam padrão....
tracking img