Resposta do caso qualimed

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESPOSTA DO caso qualimed

1. Se tratando do estilo de liderança adotado pela supervisão da Divisão de Escrituração Contábil, pude observar que uma parte dos problemas citados no caso é referente acentralização das informações, alta rotatividade de funcionários e a desmotivação dos terceirizados, pude observar também que o estilo de liderança que se aplica neste caso tem características como:inflexibilidade da divisão das tarefas, não há aceitação de novas ideias, centralização nas decisões, falta de valorização e reconhecimento profissional, trata-se de uma liderança autocrática, onde háum grande problema também na área de gerencia, visto que o próprio supervisor tem dificuldades de relacionamento interpessoal com o gerente do departamento de dontabilidade e com outras áreas daempresa.
2. Visto que a empresa terceirizada já trabalha com a Qualimed há muito tempo para ser exato 23 anos de parceria, não é interessante se desfazer desta parceria. A equipe da Contabilidadeterceirizada já tem uma vasta experiência e conhecimento quanto a contabilidade de operadoras de plano de saúde e cooperativa médicas, sem contar que quando há aumento do nível de trabalho ou em caso deférias, atestados e licenças, a TR Soluções Contábeis faz a reposição (substituição) dos empregados.
Se analisarmos também os funcionários da Qualimed, podem sofrer um pouco por causa dadescentralização e repasse de informações da TR, onde pode dificultar na hora da decisão final, por conta de relatórios e informações ligadas a contabilidade.
Podemos analisar que há vantagens e desvantagens destaterceirização, no momento é visível as desvantagens para a Qualimed, prejudicando o bom funcionamento do departamento de contabilidade, no sentido de fornecer informações relevantes e tempestivas aosgestores para fins de tomada de decisão. Há uma necessidade de reestruturação destes departamentos, uma interação maior dos funcionários e rever os objetivos a empresa contratante.
3. Como já...
tracking img