Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO BATENDO BOLA COM A POLÍCIA CIVIL

APRESENTAÇÃO


A Base de Polícia Comunitária Guamá-Terra Firme, funcionando desde 30-09-2008, vinculada ao Programa SegurançaCidadã, de forma integrada entre policiais militares , civis e corpo de bombeiros, tem suas atividades fundamentadas na filosofia de Polícia Comunitária. São ações voltadas para a prevenção deconflitos com o advento da MEDIAÇÃO e da PARCERIA.
Após levantamento sócio-econômico nas ruas Samaumeira, 27 de Setembro e Perimetral, foi confeccionado um diagnóstico comoreferencial. Esta Base constatou que a falta de alternativas de lazer para os adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribui bastante para a ociosidade e, consequentemente, para oaumento da violência nessa área. Por isso, faz-se necessária a intervenção desta Base através deste Projeto.

JUSTIFICATIVA

Segundo parâmetros da própria Base, osagrupamentos juvenis acontecem com mais freqüência aos domingos. É quando o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, o uso de entorpecentes, crimes contra o patrimônio, entre outros, aumentamconsideravelmente.

OBJETIVO GERAL

Aproximação com a comunidade local, monitoramento, depuração, proteção e educação pela prática de atividades esportivas aos adolescentes em situaçãode vulnerabilidade social, atendidos por esta Base.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Proporcionar aos beneficiados (adolescentes da Samaumeira, 27 e Perimetral) por esteProjeto um domingo alegre com atividades esportivas e outras manifestações culturais.

METODOLOGIA

Policiais e lideranças comunitárias, com suas aptidões, interagindo paraa divulgação e monitoramento das atividades, como: prevenção de acidente no lar, aulas de reforço escolar, oficina de poesias, torneios, passeios ecológicos, colônias de férias, etc.

RECURSO...
tracking img