Resposablidade Social

2162 palavras 9 páginas
Introdução

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social, um tema importante mas que também passa despercebido por muitos. Nas linhas a seguir existe de maneira simples e descomplicada o ponto de vista a respeito do que seja esse tema. São vários aspectos abordados, então utilizarei um deles mostrando a Responsabilidade Social nas Empresas.·.

RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

Conceitos de Responsabilidade Social

Responsabilidade social corporativa é o conjunto amplo de ações que beneficiam a sociedade e as corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividade locais e governo, essas ações aperfeiçoam ou criam programas sociais, trazendo benefício mútuo entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos funcionários, quanto da sua atuação da empresa e da própria população. Responsabilidade Social Empresarial é a forma de gestão ética e transparente que tem a organização com suas partes interessadas, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade, ser ético e transparente quer dizer conhecer e considerar suas partes interessadas objetivando um canal de diálogo A responsabilidade social é um conceito, segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

Responsabilidade Social Empresarial – O que é mesmo?

A maneira como as empresas realizam seus negócios define sua maior ou menor Responsabilidade Social Empresarial. O conceito da RSE está relacionado com a ética e a transparência na gestão dos negócios e deve refletir-se nas decisões cotidianas que podem causar impactos na sociedade, no meio ambiente e no futuro dos próprios negócios. Assim, uma empresa pode oferecer o melhor produto ou serviço imaginável para seus consumidores e clientes, mas não estará

Relacionados

  • Resposablidades social
    1663 palavras | 7 páginas
  • REsponsabilidade civil
    1620 palavras | 7 páginas