Responsabilidade social e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 6 (1258 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Notas: 1



Assinale os parênteses com V (Verdadeiro) e F (Falso), nas afirmativas sobre os empregos verdes



(__) Emprego verde é aquele que contribui para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e a preservação dos ecossistemas e serviços ambientais.



(__) O mercado de trabalho brasileiro ainda apresenta resistências para ofertar aos trabalhadores atividades quecontribuam para o desenvolvimento sustentável.



(__) Um dos mitos é acreditar que somente negócios voltados para produtos da natureza e biodiversidade são considerados emprego verde.



A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


Escolher uma resposta.





a. V, V, V.







b. V, F, F.







c. F, F, V.







d. V,F, V.







e. V, V, F.





Resposta correta: V, F e V.

Comentário resposta correta: Parabéns! Emprego verde é aquele que contribui significativamente para a redução das emissões de carbono, para melhoria e preservação dos ecossistemas e serviços ambientais e também para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e do planeta. A outra afirmativa verdadeira é aquela quecita que um dos mitos é acreditar que somente negócios voltados para produtos da natureza e biodiversidade são considerados emprego verde. É
certo que há empregos verdes na construção civil, agricultura, aplicação da ciência e tecnologia, transporte e outros setores.
.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.
.

Question 2
Notas: 1




A partir da leitura a respeito dainstituição ASA, responda à questão a seguir. A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) é um fórum de articulação política da sociedade civil, que surgiu em 1999 e congrega atualmente cerca de 750 entidades de diversos segmentos, as quais atuam para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semiárido brasileiro. Essa região abrange onze estados carentes de água, cuja população,muitas vezes, consome água contaminada, o que pode levar as pessoas à morte. Para melhorar a qualidade de vida da população, as organizações participantes da ASA elaboraram o Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC) e criaram a Associação Programa 1 Milhão de Cisternas, com sede em Pernambuco, com o objetivo de construir um milhão de cisternas para armazenar água da chuva e beneficiar cinco milhões depessoas que sofrem com a falta de água potável. Trabalham nesse programa cerca de cinco mil voluntários, nas comissões municipais e comunitárias. Essas comissões são responsáveis pela distribuição do material de construção e pela organização dos trabalhos coletivos e do monitoramento das ações. (Adaptado do site http://objetivosdomilenio.org.br/casos/) Que objetivo do milênio o P1MC poderáalcançar com esse tipo de ação?


Escolher uma resposta.





a. Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.







b. Erradicar a miséria e a fome.







c. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.







d. Desenvolver a educação básica e conscientização.







e. Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres.Resposta correta: Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

Comentário resposta correta: Parabéns! O P1MC poderá levar o Brasil a alcançar o sétimo objetivo do milênio, o de garantir a sustentabilidade ambiental, que tem como uma de suas metas a redução para a metade, até 2015, da proporção da população sem acesso permanente à água potável. Esse programa pretendebeneficiar cinco milhões de brasileiros, melhorando a qualidade de vida e oferecendo-lhes uma vida digna.
.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.
.

Question 3
Notas: 1




Afirmação 1 – Um indicador de sustentabilidade, quando utilizado em conjunto com outros, pode aumentar a qualidade da informação.

Afirmação 2 – Dependendo da forma como as informações são...
tracking img