Responsabilidade social e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Prof. Mª. Adriana Amaral Flores Salles

Nome dos Acadêmicos e RA:
Nome Fátima Glayciane Rodrigues de Morais RA 341651
Nome Webert Antonio Nunes Viana RA333551
Nome Elisandra Braga Pereira RA 331957
Nome Antonia Cristina Holanda de Sousa RA 343180
Nome Maria das Mercês Severiano Ferreira RA 342696

Campo Grande/MS
2011
Nome do Acadêmico
Nome Fátima Glayciane Rodrigues de Morais RA 341651
Nome Webert Antonio Nunes Viana RA333551
Nome Elisandra Braga PereiraRA331957
Nome Antonia Cristina Holanda de Sousa RA343180
Nome Maria das Mercês Severiano Ferreira RA 342696

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Prof.Ma. Adriana Amaral Flores Salles

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade AnhangueraUniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campo Grande
2011

1 INTRODUÇÃO


Atualmente, notícias sobre a crise ambiental na qual o nosso planeta se encontra estão presentes em capas de revistas, manchetes de jornais, discussões acadêmicas e reuniões comimportantes líderes mundiais. Porém a esse respeito há muito discurso e pouca prática, a maior parte da população desconhece o significado e a importância destes termos que vieram para mudar para melhor a vida de todos. Da análise e aplicação desses conceitos que aqui seguem depende a sobrevivência do planeta e das futuras gerações.
SUSTENTABILIDADE
A definição mais difundida é a da ONUque define sustentabilidade como a capacidade de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender a capacidade das gerações futuras. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
PLANEJAMENTO AMBIENTAL
É a planificação de ações com vistas a recuperar, preservar, controlar, e conservar o meio ambiente natural de determinada região.Incluindo-se parques, unidades de conservação, cidades regiões, etc.
POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E URBANOS
A lei proíbe a criação de lixões onde os resíduos são lançados a céu aberto, e determina que as prefeituras passem a construir aterros sanitários adequados ambientalmente, nos quais só poderão ser depositados os resíduos sem qualquer possibilidade de reaproveitamento oucompostagem. É proibido catar lixo, morar ou criar animais em aterros sanitários.
SANEAMENTO BÁSICO
É um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.
A aplicação do plano municipal de saneamento engloba: água, esgoto, resíduos sólidos domiciliares, limpeza urbana e drenagem.
Com essas medidas é possível garantirmelhores condições de saúde para as pessoas evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo garante-se a preservação do meio ambiente.



2 DESENVOLVIMENTO

1ª Etapa – Urbanização e falta de planejamento Nesta fase há a demonstração de que o crescimento desordenado das zonas urbanas sem um devido planejamento tem prejudicado a saúde da população.
2ª Etapa – A populaçãoe sua parcela de responsabilidade Aqui falaremos sobre a importância do cidadão e seu compromisso com a sociedade.
3ª Etapa – Situação atual do recolhimento do lixo na cidade de Itapipoca-CE Nesta fase descreveremos o resultado de nossa pesquisa sobre o saneamento em nosso município.

URBANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

O crescimento da população das zonas urbanas tem ocorrido de forma...
tracking img