Responsabilidade social & meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

CURSO: Ciências Contábeis.

Professor: Edilene Maria de OliveirA.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
2º semestre letivo / 2011

Acadêmicos:

Douglas Nathan da Silva - 297758

LEANDRO DA SILVA SANTANA - 340793

Cesar Souza da Silva - 289942

Morgana dos Santos Lins - 308488

Raphael Segovia Firmino- 297772

Rodrigo Ferreira Simões - 291942

Universidade Anhanguera-Uniderp - Pólo 315 – De Apoio Presencial
Av. Guaicuru, 7116 - Campo Grande - Mato Grosso do Sul – Brasil.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
SUSTENTABILIDADE 4
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE 6
SANEAMENTO BÁSICO 9
CONCLUSÃO 11
Referências Bibliográficas 12

INTRODUÇÃO

O meio ambiente está cada vez maisprecisando de ajuda, a população é a grande esperança para a transformação. A sustentabilidade é um dos temas mais discutidos hoje, pela necessidade dessa transformação e o saneamento talvez seja um dos meios mais importantes para a preservação, mais contém ainda suas grandes dificuldades para ser eficaz.

SUSTENTABILIDADE

"Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento quesatisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades."
Esse conceito foi criado por representantes de 21 governos, líderes empresariais e representantes da sociedade, membros da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU, ele diz que desenvolvimento sustentável é aquele que atende àsnecessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades. Deduz-se que esse conceito de sustentabilidade representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos naturais ou não de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir.Para ser considerado sustentável não é suficiente que confira a suas habitantes condições ambientais equilibradas, mas que o faça mantendo baixos níveis de externalidades negativas sobre outras regiões e sobre o futuro. Isso implica atentar não apenas para a escala local da sustentabilidade, mas também para a escala regional, constituída pelas relações com o entorno, e a escala global,constituída pelos impactos sobre questões globais como efeito estufa e por questões relativas aos impactos agregados sobre o planeta.
(McGranahan e Satterthwaite, 2002; Miller e Small, 2003).

Em outras palavras, é o equilíbrio na convivência entre o homem e o meio ambiente. Isso caso queiramos que nossos descendentes vivam nos incertos anos que se aproximam.
Querdizer que devemos cuidar dos aspectos ambientais, sociais e econômicos e buscar alternativas para sustentar a vida na Terra sem prejudicar a qualidade de vida no futuro.
Assim, as empresas privadas e o setor público têm papel fundamental nessa batalha. Viver bem agora sem o risco de erradicar gerações futuras é dever de todos nós. E só desenvolvendo produtos sustentáveis é que conseguiremosminimizar as incertezas.
O bem estar é essencial para a população, mais isso deve ser feito com responsabilidade, usando hoje as varias formas sustentáveis existentes.
Para que isso seja realizado a sustentabilidade deveria ser uma palavra comum para as pessoas e não uma palavra nova e diferente, que é como as pessoas pensam hoje. Para o mundo se tornar sustentável, não é umamudança de dois, cinco ou dez anos e sim de quinze anos para cima, pois o primeiro lugar a ter que ser mudado é na educação, pois aplicando essas situações do meio ambiente para as crianças, isso fara delas pessoas mais conscientes, que já nasceram com essa realidade.
O município tem grande importância para dar todo apoio necessário à população, assim estimulando todos a participarem desse...
tracking img