Resnha sobre o livro O Monge e o Executivo

2147 palavras 9 páginas
RESENHA CRÍTICA

HUNTER, James C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança. Trad. Maria da Conceição Fornos de Magalhães. Rio de Janeiro: Sextante, 2004,144 p.

CREDENCIAIS DO AUTOR

James C. Hunter nasceu na cidade de Michigan é americano. Hunter é Palestrante, Consultor e Escritor com foco em Liderança e Coaching. Hunter é associando e diretor da empresa de consultoria na área de Recursos Humanos J. D. Hunter Associates, L.L.C, com sede nos Estados Unidos.
Obras do autor: O Monge e o Executivo, Como se Tornar Um Líder Servidor e La Clave de Paradoja.

RESUMO DA OBRA

O livro O Monge e o Executivo está constituído de sete capítulos, nos quais o autor James C. Hunter expõe sua experiência sobre Liderança através de abordagens que se complementam.
No Prólogo o autor narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. A narrativa mostra que John desde o início de sua vida se via perseguido por um nome: Simeão. Isso porque fatos e coincidências o perturbavam através de um sonho recorrente. Aparentemente John tinha uma vida estável, mas com o passar dos anos ele percebeu estar com problemas na empresa e com a família. Após, manifestações sindicais na sua fábrica, reclamações de sua esposa e insubordinações dos seus filhos, ele percebeu a existência de situações que estão em desacordo com o planejado. Parecia que o mundo todo lhe entediava. Diante disso sua esposa lhe sugeriu fazer um aconselhamento com o pastor de sua igreja, esse lhe indica a participação em um retiro no pequeno mosteiro cristão João da Cruz, próximo ao lago Michigan.
Relutante, John concordou fazer tal retiro, mas só decidiu ir mesmo ao saber que o lendário Len Hoffman, um ex-executivo, seria um dos frades do local. Além de recear perder sua família. Ao chegar à propriedade do mosteiro ele deparou-se com um lindo cenário e foi recepcionado pelo padre Peter que informa sobre a

Relacionados