Resenhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1214 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sete Oportunidades de negócios para lucrar com a Classe C
Resumo

Com um potencial de consumo de aproximadamente de 890 bilhões de reais em 2010 e perspectiva de crescimento contínua nos próximos anos a classe C cada vez chama mais a atenção de empresas de todos os ramos. A potencialidade é tão representativa que também há espaço para pequenos e médios empresários dominarem fatias de mercado.Com base nas informações acima e com a ajuda de especialistas na área, o artigo aqui resumido listou áreas que representam oportunidades de empreendimentos que estão em evidência em segmentos distintos.
Como foi dito, com auxilio de especialistas, sete áreas foram eleitas, como as mais aquecidas e promissoras na atualidade, são ela: educação, saúde, moda, alimentação fora de casa, viagem einformática, sendo que na área da educação, a classe C busca cada vez mais cursos profissionalizantes, como informática e idiomas. A partir desta oportunidade, redes especializadas na área já oferecem cursos a preços acessíveis direcionados respectivamente a este público, além de criação de parcerias e busca por franqueados, visando expandir os negócios. Segundo dados do IBOPE, apenas 23% das pessoasdesta faixa de renda, falam uma segunda língua, ainda segundo a Data Popular de ensino ocupa 51,8% das vagas e a tendência é que os investimentos continuem em crescimento.
Na saúde, clinicas que oferecem serviços médicos de média complexidade, como tratamentos e consultas, também estão em alta. Pode-se destacar neste segmento é linha de saúde bucal, que com a popularização dos preços e aumento darenda, a tendência e cada vez mais a demanda aumente.
Em se tratando do mercado da beleza, de acordo coma Data Popular, 51% das mulheres inseridas neste segmento, afirmam gastar entre R$30 e R$40 duas vezes por semana. O interessante é que além dos salões e clínicas de estéticas de estética, o ramo de prestação de serviços em domicílio também ganha força no mercado.
Já na Moda, é perceptívelcomo desponta como uma da área cada vez mais competitiva e agressiva. A população feminina nunca se preocupou tanto com a aparência como nos dias de hoje. Com o aumento do poder aquisitivo da classe C, as mulheres desta classe estão cada vez mais inseridas neste mundo.
Ao falarmos de alimentação fora de casa, é impossível não levar em consideração o enorme crescimento do serviço de entrega, ondemais de 30% dos gastos com alimentação dos brasileiros são destinados, bem como o consumo nos próprios restaurantes. As redes de franquias tornaram-se a opção mais prática para quem deseja investir no ramo.
Outra boa oportunidade é o negócio de viagens que já conquistou a fidelidade de mais da metade do publico desta faixa de renda.
Como vivemos a era do conhecimento, não poderia ficar de fora umadas mais promissoras áreas, a informática, que a cada dia ganha mais força junto à classe, que por sua vez, tem como principal demanda diária, estar conectado, seja em casa ou o trabalho. A venda de computadores no Brasil em 2010 representou 24% do crescimento em relação ao ano anterior, deixando em evidência que provavelmente se tornou uma das áreas mais rentáveis da atualidade.



As áreasmais promissoras para se abrir um negócio
Resumo

O artigo proposto coloca em evidência as áreas mais promissoras para se abrir um negócio no ano de 2011. Ainda no ano em questão, foi divulgado o país que sediará a próxima copa do mundo e olimpíadas, onde para a surpresa dos brasileiros o Brasil foi sorteado. A partir desta divulgação e talvez até por causa dela, começou um frenesi que provocouno país o aquecimento de algumas áreas.
Algumas delas como saúde, turismo alimentação e consultorias, que naquela época já estavam com um potencial arrojado, permaneceram com alto grau de representatividade.
No que diz respeito à infra-estrutura, muito se falou, também sempre no sentido de obras públicas, porém a construção civil alavancou um alto índice de crescimento em 2011, o que permanece...
tracking img