Resenha obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Propaganda: A alma do negócio

O filme Obrigado por fumar (Thank you for Smoking) de 2005 do diretor Jason Reitman, é uma comédia satírica sobre a indústria tabagista e as artimanhas de um lobistae foi baseado no romance de Cristopher Buckley. Conta com a participação no elenco de atores como Robert Duvall, Katie Holmes, Sam Elliott, Maria Bello e Aaron Eckhart como protagonista no papel deNick Naylor.
O filme retrata de forma inteligente e divertida o trabalho do principal porta-voz das empresas de cigarro, que através de sua persuasão e argumentação defende os interesses destas,tentando sempre convencer a sociedade de que de que o cigarro não é esse tal vilão que todos julgam, passando inclusive por cima de princípios éticos e manipulando informações, com a célebre desculpa dosnazistas julgados no pós-guerra, “alguém tem que pagar a hipoteca”.
Usa como artificio as mídias, participando de debates na TV, programas de entrevistas e numa jogada de marketing até o cinemahollywoodiano. Através de discursos convincentes e carismáticos prega o livre arbítrio, que cada um tem o poder de escolha.
Naylor tem um filho, Joel Naylor (Cameron bright), ao qual tenta servir deexemplo e preza pela sua educação moral. O lobista ainda se envolve com uma sedutora jornalista que mais tarde o prejudica publicando suas declarações em sua reportagem, revelando seus métodos de trabalho ede seus amigos do “esquadrão da morte” que é formado por Nick e seus dois amigos, Polly (Maria Bello) que defende as indústrias de bebidas Alcoólicas e Bobby (David Koechner) as indústrias de armas.Porém seu maior inimigo é o senador Ortolan K. Finestirre (William H. Macy) que tenta incorporar aos maços de cigarros um selo como campanha anti fumo. Por ser o rosto mais conhecido e visado domundo tabagista Nick Naylor acaba sendo sequestrado e por pouco não vem a óbito devido depois que os sequestradores preencheram seu corpo com adesivos de nicotina.
Com uma grande atuação de Aaron...
tracking img