Resenhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2012
Mariana Cypriano Oliveira


[Projeto Mala literária]
Professora Adriana - Português

Livro: Recado de Primavera
Autor: Rubem Braga
Crônica(s) escolhida(s): As estrelas que nós amamos, Fumando aquela espera...

A que mais achei interessante foi “As estrelas que nós amamos”. Todos nós temos um ídolo, uma atriz ou ator que goste. Essa crônica fala sobre estrelas de cinema detelevisão, fala que na época era um vício imitar e conversar sobre as atrizes e atores. Seus amigos o chamavam de um ator e sua namorada o chamava de outro, houve no texto uma experiência do cronista, que sua namorada que depois de um filme, no dia seguinte apareceu com os vestidos e as formas de expressar e de andar da estrela, e ele se divertiu e adorou sua namorada atriz.
A outra ele fala ocigarro, ao mesmo tempo em que é engraçado, é sério. Ele critica e julga o cigarro, mais não vive sem o vício.

Livro: Fizemos bem em resistir
Autor: Affonso Romano de Sant’Anna
Crônica(s) escolhida(s): A mulher madura

O cronista fala da mulher em sua fase perfeita, compara a mulher madura com a adolescente várias vezes. Enche as mulheres maduras de elogios diversos de

Livro: As crônicasmarcianas
Autor: Ray Bradbury
Gênero: Crônicas

As Crônicas Marcianas descrevem a chegada e posterior conquista de Marte pelos colonos terráqueos, eles conquistam a simpatia de gentis e passivos marcianos que chamam Marte de Tyrr (nome nativo do Planeta). Em 1999 as primeiras levas de terráqueos saem em direção a Marte, depois de massivos estudos sobre o planeta vermelho, estas viagens vãoaté 2026, nesta primeira viagem comandada pelo capitão Nathaniel York os terráqueos são mortos pelos nativos marcianos que usando técnicas telepáticas acabam com todos os colonos, preservando assim sua própria raça e planeta destes invasores da Terra. Em 2000 John Black comanda um segundo vôo, chegando a Marte encontra os terráqueos gozando de saúde, e completamente jovens, sem terem envelhecidonenhum minuto, mais uma armadilha dos Tyrreanos, novamente os terráqueos são mortos. Em 2001 Wilder o capitão da terceira expedição descobre que todos em Marte estão mortos inclusive os marcianos que contraíram uma doença das galinhas trazidas pelos primeiros colonos terráqueos, porém quando tudo parecia bem em 2005 estoura uma guerra nuclear na Terra e alguns colonos voltam para lutar na guerra, em2026 mais uma expedição é enviada a Marte com apenas duas famílias terráqueas as quais foram às únicas sobreviventes do holocausto nuclear, sua função é povoar Marte, mas encontram o planeta desolado com seus canais e construções desertas, como a Terra está inabitável as duas famílias ficam neste mundo caótico. Bradbury lançou os contos em separado desde 1942 em forma de pulps e os reunindo nasCrônicas Marcianas, ele faz uma crítica ao grande medo da época (década de 50) a Guerra Nuclear, criticando também as forças políticas antagônicas da época em plena Guerra Fria. Vale aqui uma curiosidade a Edição em língua espanhola tem o prólogo do escritor Jorge Luís Borges, renomada escritor de Ficção Científica Mundial.

Livro: Ladrões de Histórias
Autor: João Anzanello Carrascoza
Gênero:Infanto-Juvenil

Este livro é muito bom, você que escolhe o rumo da história, porque a cada final de capítulo a duas palavras para escolher, às vezes você precisa descobrir que palavra é. A história começa com um caos, todos esquecem as histórias, páginas de livros sumiam, dois amigos recebem uma mensagem e vai atrás de Zelão, ele mostra como resolver o problema, não será possível eu falar o final,pois tem três finais o “meu final”, um deles acordou e era só um sonho.
Livro: Bisa Bia, Bisa Bel
Autor: Ana Maria Machado
Gênero: Infanto-Juvenil

Este livro conta a história da relação de Isabel e sua bisavó, que conheceu através de uma fotografia antiga, que sua mãe encontrou...

Livro: Capitães da Areia
Autor: Jorge Amado

É um livro com a história de vários meninos de rua que...
tracking img