Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Escritor Osman Lins.
Disciplina Curricular: Tópicos de Gramática e Língua Portuguesa.
Professor: Severino Fernando
Aluna: Joana Darque Henrique Felix Pereira.

AFINANDO CONCEITOS(resenha)

------------------ 09 de Março de 2013------------------

Afinando Conceitos

Quando nos referimos à normas , conceitos em relaçãoa língua , é difícil saber utiliza as definições para uma vasta variação linguística . Nenhuma língua é unitária e dotada de normas , mas sim é constituída por um conjunto de variedades. Nãopodemos nos esquecer que língua, é uma entidade cultural e política , voltada de renovações , de fala no cotidiano vivenciado por cada falante de uma língua e não uma entidade linguística.
Asnormas em uma visão contemporânea linguística , não têm nenhuma concretização definida e unitária à linguagem , ela é apenas um de seus constituintes de uma vasta e ampla variação do falante , poisjamais existe língua sem usualidade dos falantes em suas diferentes modalidades e contextos inseridos, em seus diferentes momentos usuais. É necessário adotarmos um olhar gerativista, que envolveuma visão sociolinguístico ou dialetológico. De acordo com a contemporaneidade em que vivemos, a língua não é algo isolado dotado de conceitos, de embalagens. Como podemos definir a norma culta quefaz parte de um conceito linguístico desatualizado e sem perspectivas de inovações presentes e futuras, quando o mundo atual é constituído de constantes mudanças e transformações.
A linguagemse diferencia em vários níveis, envolve muitos fatores e situações em que o individuo (o falante) exerce, de acordo com sua necessidade vivenciada. É necessário nos prendermos a uma simbologia de quea norma culta é a língua legitima no brasil ? Esta é mais uma questão politica de classes superiores que quer manter um conjunto de símbolos sem usualidade na língua falada, não dizendo que ela é...
tracking img