Resenha

Páginas: 2 (449 palavras) Publicado: 26 de abril de 2013
Faculdades Escritor Osman Lins.
Disciplina Curricular: Tópicos de Gramática e Língua Portuguesa.
Professor: Severino Fernando
Aluna: Joana Darque Henrique Felix Pereira.

AFINANDO CONCEITOS(resenha)

------------------ 09 de Março de 2013------------------

Afinando Conceitos

Quando nos referimos à normas , conceitos em relaçãoa língua , é difícil saber utiliza as definições para uma vasta variação linguística . Nenhuma língua é unitária e dotada de normas , mas sim é constituída por um conjunto de variedades. Nãopodemos nos esquecer que língua, é uma entidade cultural e política , voltada de renovações , de fala no cotidiano vivenciado por cada falante de uma língua e não uma entidade linguística.
Asnormas em uma visão contemporânea linguística , não têm nenhuma concretização definida e unitária à linguagem , ela é apenas um de seus constituintes de uma vasta e ampla variação do falante , poisjamais existe língua sem usualidade dos falantes em suas diferentes modalidades e contextos inseridos, em seus diferentes momentos usuais. É necessário adotarmos um olhar gerativista, que envolveuma visão sociolinguístico ou dialetológico. De acordo com a contemporaneidade em que vivemos, a língua não é algo isolado dotado de conceitos, de embalagens. Como podemos definir a norma culta quefaz parte de um conceito linguístico desatualizado e sem perspectivas de inovações presentes e futuras, quando o mundo atual é constituído de constantes mudanças e transformações.
A linguagemse diferencia em vários níveis, envolve muitos fatores e situações em que o individuo (o falante) exerce, de acordo com sua necessidade vivenciada. É necessário nos prendermos a uma simbologia de quea norma culta é a língua legitima no brasil ? Esta é mais uma questão politica de classes superiores que quer manter um conjunto de símbolos sem usualidade na língua falada, não dizendo que ela é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!