Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Acadêmica
Filme: Mais Estranho que a Ficção
Criativo, interessante e diferente, adjetivos que caracterizam bem a trama. A obra “Mais Estranho que a ficção” possui sem sombra de dúvidas umdos roteiros mais inteligentes e inovadores de Hollywood, roteiro este de Zach Helm e direção de Marc Foster.
Harold Crick (Will Ferrell) é um auditor da receita federal, que possui certascaracterísticas incomuns, Crick regulava sua vida, contava suas escovadas, seus passos. Vivia sempre da mesma forma durante longos doze anos. Certa manhã, o auditor começa a seguir seu roteiro diário até que umavoz, suave e feminina, começa a incomodá-lo. Ela narra sua manhã, a forma como caminha até chegar ao ônibus, até que enfim, narra sua futura morte.
A narradora é Karen Eifell (Emma Thompson, que fazuma brilhante interpretação), autora de trágicas histórias, que sempre se encerram com a morte do personagem principal. E Crick agora é o personagem principal do mais novo livro que Karen escrevia.Harold, agora corre atrás de respostas, saíndo completamente da rotina. Nessa nova vida sem roteiro ele vive um romance com Ana Pascal (Maggie Gyllenhaal, dona de uma beleza rara), uma padeira que deveuma quantia para a receita federal. Agora, mais que nunca, Crick, encontra motivos para impedir sua morte e achar a dona da voz que tanto sabe a seu respeito.
“Mais Estranho que a Ficção” é um filmediferente, empolgante e dramático, que deve ser visto! O longa aborda de uma forma comum uma ficção, o que nos faz acreditar que o que acontece com o personagem é de fato algo real, ter a vidanarrada e viver no mesmo modo como a autora o descrevia. Será que em algum lugar existe alguém descrevendo minhas ações? Posso ser um personagem de um livro? Essas são perguntas que surgem em nossa mentequando conferimos a trama. Além de um excelente roteiro, um elenco de primeira, o filme traz Queen Latifah, para abrilhantá-lo ainda mais.”Stranger Than Fiction” ( no original) é um filme imperdível...
tracking img