Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (938 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM

PAFOR - PLANO NACIONAL DE FORMAÇAO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.























ESCOLA DO CAMPO, ETNOGRAFIA NO PROCESSOENSINO APRENDIZAGEM; DIFICULDADE DE LEITURA NAS SALAS MULTISSERIADAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, NA ESCOLA MUNICIPAL HILDA ARAUJO, COMUNIDADE VILA AUGUSTO MONTENEGRO, AS MARGEM DO RIOAMAZONAS NO MUNICÍPICIO DE URUCURITUBA.























URCURITUBA

2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM

PAFOR - PLANO NACIONAL DE FORMAÇAO DE PROFESSORES DAEDUCAÇÃO BÁSICA.





















Escola do Campo, etnografia no processo ensino aprendizagem; dificuldade de leitura nas salas multisseriadas com alunos do ensino FundamentalI, Na Escola Municipal Hilda Araujo, comunidade Vila augusto Montenegro, as margem do Rio amazonas no Municípicio de Urucurituba.



Projeto apresentado a Ufam, Cursode Pedagogia, da Disciplina Antropologia e educação, para obtenção de nota parcial, sob orientação da professora: Thelma Marreiro realizados pelos os acadêmicos: Elinelson, Franscica, Isabel, Julimar,Leandro Ramos Furtado, Rayananda Lucia.












URUCURITUBA

2013

Tema: Escola do Campo, etnografia no processo ensino aprendizagem; dificuldade de leitura nas salasmultisseriadas com alunos do ensino Fundamental I, Na Escola Municipal Hilda Araujo, comunidade Vila augusto Montenegro, as margem do Rio Amazonas no Municípicio de Urucurituba.

Problema:



Na EscolaMunicipal Hilda Araujo, Comunidade Vila Augusto Montenegro, a margem do Rio Amazonas no Municípicio de Urucurituba, observou-se na sala multisseriada dificuldade da leitura de alunos do ensinofundamental I. Ficou evidente que aspectos econômicos e familiares afetam o aprendizado dos alunos, que poucos pais ajudam os filhos e não incentivam as praticas da leitura fora da sala de aula. Nessa...
tracking img