Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO LA SALLE
TURMA 221
LÍNGUA PORTUGUESA
ALUNA GABRIELA MARQUES

RESENHA DO LIVRO O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Lucas do Rio Verde-MT
2012

COLÉGIO LA SALLE
TURMA 221
LÍNGUAPORTUGUESA
ALUNA GABRIELA MARQUES

RESENHA DO LIVRO O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Resenha do Livro O Pijama Listrado, de John Boyne apresentado como requisito parcial para obtenção de nota em avaliação nadisciplina de Língua Portuguesa, sob orientação da Professora Paula Muniz, entregue no dia 30 de Agosto de 2012.

Lucas do Rio Verde-MT
2012
Resenha do Livro “O menino do Pijama Listrado ”
Olivro “O menino do pijama listrado” foi publicado em 2006, é uma história fictícia, contada por um narrador, que segue uma linhagem de informações conforme a visão de Bruno, garoto inocente e que também éo protagonista da trama. E de um modo completamente sutil traz a junção de um período terrível que foi a Segunda Guerra Mundial, com a grande sensibilidade de John Boyne, um escritor irlandês. Oresultado foi um sucesso enorme com mais de cinco milhões de cópias vendidas, uma série de prêmios internacionais e nacionais, tradução para mais de 38 idiomas, e uma bela reprodução televisiva.
Boyne éum escritor com apenas 41 anos, nasceu no dia 30 de Abril de 1971 em Dublin na Irlanda onde mora até os dias atuais. Primeiramente, tinha uma escrita voltada mais para os contos, ao total 70. A partirde “O menino do pijama listrado” é que sua vida como romancista deslanchou.
A obra conta a história de uma família alemã, nos tempos do nazismo, da Segunda Guerra Mundial, na qual o pai é umsoldado muito respeitado e elogiado pelos seus bons serviços prestados. Tanto que é convidado para tomar conta de um campo de concentração de Hitler, onde ficavam os judeus. O que obrigou ao restante dafamília a acatar a decisão tomada e mudar-se de cidade.
Quando chegam ao novo lar, Bruno, o filho de apenas nove anos, não entende o motivo de estarem ali, e nem que seu país estava discutindo com uma...
tracking img