Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] [pic]

Faculdade Interamericana de Porto Velho- UNIRON

ANALISE DO FILME “O CLUBE DOIMPERADOR”

Porto Velho
2011
ELIANA GERHARDT

ANALISE DO FILME “O CLUBE DO IMPERADOR”

Trabalho apresentado para obtenção de crédito parcial na disciplinaética, ministrada pelo professor Walace Soares, na Faculdade Interamericana de Porto Velho- UNIRON, no curso de Ciências Contábeis no 8º. Período.

Porto Velho
2011

“O CLUBE DO IMPERADOR”O filme “O Clube do Imperador”, conta a historia de um professor, apaixonado pelo seu trabalho, chamado William Hundert, que leciona em um conceituado colégio interno para rapazes, onde criou o “ Oclube do Imperador”, para estudar a cultura grego-romana, uma competição cultural que se tornou clássica no colégio, onde os alunos participavam fazendo alguns testes e sendo classificados os 3 últimospara a competição. Um professor de caráter imaculado, com valores bem definidos do que é certo e errado, do que é bom e mau, sendo um disciplinador, usando sua autoridade sem ser autoritário, e numesforço incansável tenta transmitir esses valores morais, éticos, através de seus ensinamentos sobre de que todo o conhecimento ali adquirido de nada serviria senão fosse para servir para alguém.Usava a sua matéria que era Historia da Antiguidade, usando os bons exemplos dos personagens históricos, numa tentativa de formar o caráter de seus alunos, transformando-os em homens com princípiosmorais, em homens de sucesso, como ele achava que deviam ser.
Ao receber em sua turma um novo aluno, um menino muito arrogante, irresponsável, achava que podia tudo só porque era filho de um senadorque contribuía em boa parte para a manutenção do colégio, e o mesmo tinha uma relação fria com seu pai. E é justamente neste momento que os valores, a moral e a ética do professor é colocado à...
tracking img