Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A filosofia de Dr. House

O Dr. Gregory House da série televisiva Dr. House criada por David Shore e exibida pela Fox de origem americana, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie, é um médicoinfectologista polêmico, irreverente, anti-social e não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Ele se tornou um viciado em medicamentos pra dor por sentir dores o tempo inteiro resultado deuma cirurgia mal sucedida realizada em sua coxa, que o obriga a usar bengala. Apesar do seu jeito arrogante de ser, House demonstra algo realmente interessante, ele dispara frases verdadeiras, sincerase se mostra um profundo conhecedor da natureza humana.
Sempre um passo à frente, ele consegue manipular pacientes, familiares, médicos, funcionários, chefes e até “amigos”, o que ele chamariacertamente de “Idiotas que teimam em gostar dele” e soltaria um “Eu não pedi pra me ajudar!”. Wilson e Cuddy (seus melhores amigos)sofrem em suas mãos, assim como seus tantos funcionários.
Com métodos nadaconvencionais e questionáveis, sempre consegue descobrir a tempo a doença. Ele não costuma conversar com os pacientes a menos que acredite que possa adicionar alguma coisa ao diagnóstico ou parasimplesmente forçá-los a contar a verdade. Ou seja, é um médico que foge do padrão mas é brilhante no que faz, o que o torna intocável no hospital.
A sua filosofia de vida despertou o interesse da criaçãode alguns livros que falam sobre sua personalidade nada convencional, Dr. House – Um Guia Para a Vida um dos livros lançado, escrito por Toni de La Torre, descreve a vida do personagem e mostraprincipalmente como você deve se parecer com ele, mostrando contextos retirados do seriado tais como:

Em vez de averiguar a verdade, faça suposições e imagine o pior.
Aprecie quem o despreza e desprezequem o aprecia
Desconfie sempre dos outros. Se não tem argumentos para o fazer, invente-os.

House impressiona e fascina as pessoas.

Referencias Bibliográficas

TORRE, Toni de La. Dr. House...
tracking img