Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colaborador:
Cláudio José de Oliveira

RESENHA CRÍTICA

Trabalho apresentado à disciplina de Estruturas
Organizacionais da Faculdade de
Ensino de Minas Gerais - FACEMG

Orientador:
Profº. Juliano Ferraz

BELO HORIZONTE
2011

O autor inicia seu livro defendendo a importância de se definir metas claras para a nossa vida. Sem as metas não é possível ter sucesso na vida. As razoesporque não estabelecemos metas são: porque acham que metas não são importantes; porque sabem como fazer; porque tem medo do fracasso; porque tem medo da rejeição. Para alcançar a felicidade temos que ter metas.
As 04 das emoções negativas são: justificação, racionalização, excesso de preocupação ou a hipersensibilidade em relação à maneira como os outros o tratam, culpar os outros por nossosproblemas. Para evitar as emoções negativas, deve-se aceitar a total responsabilidade por sua situação. As emoções negativas enfraquecem-no e tornam-se hostil, irritável e desagradável. Seja o Presidente da sua vida.
Pensar no futuro é pensar como um líder. Criar uma fantasia para os próximos cinco anos, pensar sobre o futuro ideal.
Ao alcançar absoluta clareza a respeito de seus valores em tudoque faz, estaremos alcançando uma vida de felicidade e abundancia. Saber o que realmente quer para não frustrar as realizações, confiar na intuição. Devemos examinar nosso comportamento no passado, e obter respostas para os verdadeiros valores e organizar os valores por prioridade. devemos estabelecer metas claras e especificas em cada área das nossas vidas.
Devemos ter metas pessoais, ser egoístae saber o que quer para si mesmo, ter clareza sobre o que quer e dedicar-se mais a pensar em suas metas.
Ter clareza do nosso principal objetivo mobiliza nosso subconsciente em nosso favor. Este objetivo deve ser claro, não devendo ser tão ambicioso ou ridículo que se torne irrealizável.
As piores das crenças são as autolimitadoras. Elas podem atrasá-lo em anos em nossas vias. Por causadelas, as pessoas se acham indefesas, inferiores, limitadas. Devemos pensar em ser um grande sucesso na vida, comporta-se sempre como uma pessoa positiva, otimista e alegre. Devemos ter coerência nas palavras e atos.
Devemos começar do inicio, do zero. Saber o que está nos puxando pra traz. Comparar e ver as pessoas que estão ao nosso redor, copiar as pessoas de sucesso. Verificar sempre as nossasaptidões, ter um desempenho excelente nas nossas tarefas. Sempre ter coragem de começar do zero. O futuro sucesso pode não estar relacionado com nossa formação, nossos negócios. O nosso bem mais valioso é a capacidade de auferir renda, de aplicar seu talento e nossas aptidões no mercado.
Temos de programar as nossas metas com clareza, tarefas especificas, medidas deliberadas e prazos bemestabelecidos. é preciso ter compromisso, completude e conclusão para o desempenho das nossas tarefas. Para alcançar as metas deve-se fazer uma lista de todas as tarefas que terá de cumprir e estipular prazos.
Precisamos saber lidar com os fracassos. Ele nos ensina a recomeçar de maneira mais inteligente. Identificar e remover os obstáculos que interpõem entre nos e nossas metas, procurando soluçõespara resolver problemas. Estes problemas são na maioria das vezes de natureza psicológicas e emocionais; estão dentro de nos e não na situaçaoem que se encontra. Os maiores obstáculos para o sucesso são o medo e a duvida a respeito de si mesmo, de nossas capacidades. É preciso combater este dois obstáculos desenvolvendo a coragem e a confiança, por meio do conhecimento e da aptidão, superando aimpotência adquirida. E a melhor maneira de superar a impotência é estabelecer pequenas metas fazer planos e trabalhar neles diariamente.
Precisamos ser os melhores naquilo que fazemos. Não existem limites para quem é capaz de realizar. Olhar em nosso redor e pensar nas aptidões e habilidades para ganhar o quanto queremos. O aperfeiçoamento pessoal deve ser uma de nossas metas. Nos nascemos com...
tracking img