Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O sorriso de Mona Lisa
O sorriso de Mona Lisa- A história da arte. EUA 2003. Dir. Mike Newell. Com Laurence Konner, Mark Rosenthal, Julia Stiles,Julia Roberts,Kirsten Dunst, Maggie Gyllenhaal, Marcia Gay Harden
Autor da resenha: Marcelo Lemes Maia
O filme de Mike Newell é uma interessante reflexão sobre a história daarte, que comprova que a arte está presente em vários ambientes e em todas as sociedades e não há apenas um tipo de arte.
Ocorrido entre 1953 e 1955, o “Sorriso deMona Lisa” retrata a história de uma professora recém formada em História da arte vivida pela atriz Julia Roberts. O seu objetivo era o de mudar o mundo “oconceito sobre a arte”. No decorrer da história ela tentou ensinar para as suas alunas a Arte Moderna e ensiná-las que após o casamento elas poderiam continuar osestudo e ter uma profissão. Isso não ocorreu com êxito, pois a instituição tinha seus próprios fundamentos e concepções que eram de educar as alunas para o casamentoem prol do marido. Contudo a escola vendo a competência da professora resolveu dar uma chance a ela, mas ela teria que adaptar-se as normas da instituição. Elanão aceitou e preferiu ir embora, pois não conseguiria se reprimir dos seus fundamentos. Ela incentivou as suas alunas a olhar o mundo com um novo olhar, buscar averdade além da tradição além da tradição, definição e imagem.
Este filme “O sorriso de Mona Lisa”, deixou a reflexão de que não podemos mudar o conceito formadode uma sociedade, uma pessoa sozinha com seus conceitos não é capaz de mudar uma tradição de uma sociedade, pois mudar para outros é mentir para si mesmo.
tracking img