Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A bruxa de Portobello

A história é feita a partir de depoimentos de pessoas que conviveram com a personagem principal. Cada capítulo é de uma testemunha. O livro faz a gente ao mesmo tempo,refletir sobre certos preconceitos que criamos a respeito de certos temas e certas pessoas e também faz a gente pensar em certos valores, talvez esquecidos, ignorados ou que não acreditamos mais.
Athena éo personagem principal de 'A bruxa de Portobello'. Quem conta a história são as pessoas que conviveram com ela. Sua mãe adotiva, um jornalista interessado em vampirismo, um padre, um mestre decaligrafia, uma atriz, entre outros. Eles traçam diferentes perfis da personagem, mesclando acontecimentos com impressões, crenças próprias, anseios.
A Bruxa de Portobello fala de uma família, um casal, quetem tudo na vida, exceto um filho. Eles adotam uma criança que é filha de ciganos.
Esta criança nasce dentro dos costumes, claro, dos pais adotivos. Segue a religião desses pais, sendo uma filhaexemplar. Mas aos poucos esta criança que cresce e vira uma mulher cheia de personalidade, descobre que tem dons, descobre que a vida simplesmente comum a todos, não a satisfaz. Ela tenta, mas nãoconsegue viver a vida e aceitar a vida como é, como as outras pessoas, ela então casa, tem um filho, mas continua na busca do que tanto a incomoda, do que tanto a deixa agitada. Já separada, ela tem algunsempregos e faz um ótimo trabalho em todos. Seu filho, sua paixão, seu amor no qual o trata com toda a proteção e cuidados que só uma mãe tem. Aos poucos ela descobre rituais ligados a natureza, aoamor, à paz que fazem descobrir que dons são esses que ela tem, e o que ela pode fazer com eles. E começa a usar isso para ajudar as pessoas. Mas ao mesmo tempo em que várias pessoas gostam do ritual e aapoiam em suas descobertas, muitas pessoas a condenam a chamando de bruxa. A cidade em que ela vive, começa a ter em seus jornais, notícias contra e a favor da bruxa de Portobello.
O livro é muito...
tracking img