Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Terra se formou a partir de partículas de poeira cósmica, o milagre da vida então ocorreu. Nos lagos quentes da terra originou-se as Arqueobactérias, há 4 bilhões de anos atrás, se alimentando docalor da terra. Exceto as Cianobactérias, as Algas Verdes, que possuem a capacidade de obter energia do sol e são os ancestrais das plantas de hoje em dia. Essas bactérias foram às responsáveis pelaalteração da atmosfera, mudando o destino do Planeta, com a transformação do CO2 em O2, liberado na atmosfera. Podendo assim, gerar outras formas de vida na terra.
Com a vida na Terra, toda espécie tema sua função e o seu lugar, todos se balanceiam. E a 200 mil anos o Homem surgi nessa história mudando a face da Terra. Começando com: a agricultura, que foi a primeira grande revolução, a menos de10 mil anos dando a luz a cidades e civilizações. Em seguida, a humanidade encontrou uma forma de explorar as energias submersas na terra, como óleo, gás, carvão e minérios. Isso gerou uma rápidamudança no Planeta, uma revolução industrial aconteceu, criação de maquinas, fábricas, grandes edificações e etc., a tecnologia tomou conta.
Quanto mais o mundo cresce, maior é o consumo de energia e essaenergia não está sendo renovada. Como a água, que está ficando escassa com o passar dos tempos, a falta de água poderá afetar 2 bilhões de pessoas antes de 2025.
As florestas são os pilares dobalanço climático de que dependemos. Em 40 anos a maior floresta tropical do mundo foi reduzida em 20%, a floresta amazônica, todo o desmatamento no planeta está voltado para a agricultura, pecuária eindustrialização.
O transporte, industrias, desmatamento, agricultura. Nossas atividades são responsáveis pela liberação de grandes quantidades de carbono, mudando o balanço climático do Planeta.Ocasionando um aquecimento global, que está afetando muito nosso Planeta e só quem tem a perder com isso somos nós, as espécies de seres vivos aqui da Terra.
Mas alguns países ainda são pessimistas e...
tracking img