Resenha: o menino do dedo verde

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Menino do Dedo Verde

Após o nascimento de um menino a mãe e o pai já o levaram para ser batizado. Um padrinho o levou ao padre e resolver dar o mesmo nome do padre ao bebê João Batista; acabado o batizado a padrinho e a madrinha já aviam esquecido nome do menino e resolveram chama-lo de Tistu. Logo o garoto muito bonito como seus pais a Dona Mamãe e o Sr. Papai eles tinham muito dinheiro,assim tinha a mais linda casa de nome: a casa-que-brilha nela existia um maravilhoso jardim, a casa por dentro era impecável toda arrumada e brilhando e para ficar conforme contado eles contavam com a ajuda de vários empregados; Sr. Papai adorava cavalos, por isso tinha um celeiro cheio deles, seu filho Tistu também gostava muito então seu pai lhe deu de presente um pônei de nome Ginástico.
Onome da cidade que nascerá Tistu era Mirapólvora : o nome e reputação da cidade vinha da fábrica de canhões que o Sr. Papai e de sua linda casa. Desde criança ele ouve que é necessário se alimentar muito bem para poder crescer ficar forte e assim conseguir ser o dono de Mirapólvora . A Dona mamãe nunca quisera levar Tistu à escola ele aprendeu a ler e escrever com seus pais, porém, quandocompletou oito anos os pais de Tistu acharam necessário o menino ter professores de verdade e então compraram os matérias necessários e pediu que o criado Cárolo o entregasse na escola de Mirapólvora, chegando a escola todos esperavam um garoto muito inteligente e isso ele era, mas a escola não trazia nenhuma concentração ao menino. A professora começava a explicar sua aula e Tistu já estava cochilando umsono que ele dizia ser incontrolável, já no terceiro dia de aula a professora já havia entregado aos pais um bilhete falando que Tistu não poderia ficar na escola por que ele não era como os outros garotos. Os pais de Tistu ao lerem ficar aflitos e tristes, como é que o garoto não gostava da escola. Os pais imediatamente foram pensar em uma solução para o problema, assim fizeram um novo sistemade ensino para o garoto ao invés de livros e ir a escola o garoto iria aprender tudo olhando como se faz.
Sr. Papai inicia as aulas de Tistu pela jardinagem e encarregou o jardineiro de nome Bigode, com essas aulas os pais queria ensinar de onde vinha aquilo que ele comia, o que os animais comem como se plantava flores etc. Bigode não era um homem de muitos amigos, não era simpático e poucofalava, mas ele tinha um lindo jardim com flores que exalavam perfumes ótimos e os frutos eram os mais suculentos da cidade a estufa que ele cuidava era admirável; Sr. Bigode então ensina Tistu a plantar e preparar a terra quando o menino termina de plantar ele percebe que essa aula não dava nenhum sono, nele pelo contrario ele ficava a tento a tudo que o jardineiro ensinava, depois de todo trabalhofeito Sr.Bigode foi examinar o que Tistu tinha plantado para surpresa e espanto deles a planta que Tistu acabará de plantar já havia crescido e florescido. Maravilhado o jardineiro dá o diagnostico para o que tinha acabado de ver Tistu tinha o seu polegar verde, o garoto muito espancado olha para o dedo e nota q seu dedo não esta verde, mas o jardineiro explica que o polegar verde é invisível efica dentro da pele como um talento oculto, que Titstu pode fazer nascer e flores todas as sementes espalhadas por todos os lados sementes essas que muitas vezes são trazida pelos ventos. O garoto muito ansioso para espalhar a noticia a todos fica decepcionado quando o jardineiro disse que ele não poderá contar a ninguém, porque ninguém o intenderia o menino se conforma e na aula de jardinagem elerecebe 10 como sua nota em jardinagem.
No segundo dia de estudos o Sr. Papai encarrega o Sr. Trovões: que é o melhor amigo de seu pai e braço direito, como ele mesmo se define ele é o homem da ordem, ele também que toma conta de todos os empregados e da inspeção da fábrica de canhões. A aula começou e Tistu teve suas lições de ordem e cidadania o Sr. Trovões ensinou o garoto que uma cidade com é...
tracking img