resenha o instino

398 palavras 2 páginas
O filme relata a situação de um homem que estuda a vida animal e passa a viver na floresta em companhia de gorilas. Ele passa a conviver entre os animais, conhecendo seus costumes, hábitos e sendo aceito como integrante da família de gorilas. Tempos depois, foi preso, considerado um doente mental agressivo, acusado de assassinatos. Despertou a atenção de jovem médico psiquiátrico que se interessa pelo seu caso.
O filme pode ser dividido em três fases: a primeira apresenta momentos em que o jovem médico tenta conhecer seu paciente, a segunda pode resumi-la basicamente nas tentativas do medico ao fazer com que seu paciente se abrisse, ou melhor, se comunicasse novamente com o mundo, e por fim a terceira fase que se caracteriza no decorrer do filme onde tratamento para com o “doente mental” trás resultados positivos.
O jovem médico consegue o que parecia impossível para muitos, ajuda o doente falar e, com isso, é permitida sua soltura das algemas. Das sessões de terapia psiquiátrica consegue extrair aquela agressividade apresentada pelo paciente no inicio do tratamento, pois quando ele morava na floresta, em companhia dos gorilas, os animais foram atacados impiedosamente por guardas florestais e ele, na defesa instintiva de sua família,assim como ele relatava ao medico,por fim ele partiu para agressão e acaba assassinando vários guardas.
Quando o médico estava prestes a efetivar sua liberdade, um colega de prisão foi atacado por um dos carcereiros e o paciente novamente age por instinto e defende um amigo voltando a agir com violência, sendo assim excluiu qualquer possibilidade de liberdade.
O filme da ênfase aos valores reais da vida humana, como a solidariedade, e mostra ilusões, mantidas muitas vezes à custa de manipulações, liberdade, ou seja, aquele presídio mantinha presos considerados doentes mentais agressivos e os manipulava na espera de um bom comportamento.
É um filme que envolve drama e suspense alem de ser bem interessante, pois me prendeu gerando

Relacionados