Resenha- Trashed, para onde vai o nosso lixo

658 palavras 3 páginas
RESENHA: Trashed, para onde vai o nosso lixo?
O Documentário, “TRASHED – Para onde vai o nosso lixo?” de 2012 com direção de Cândida Brady, faz uma dura crítica sob a forma e a quantidade de lixo é produzido a cada dia em várias partes do planeta, sendo que muitos deles não são descartados de forma correta. A Partir disso começa a ser apresentando e debatido o que devemos fazer com os bilhões de toneladas de lixo que são produzidas diariamente em todo o planeta, surgindo também à noção do despreparo em lidar com essa questão que é imponente para o desenvolvimento humano.
O Documentário começa inicialmente abordando uma montanha de lixo que se formou a beira de uma praia no Líbano, com o acumulo de lixo hospitalar, restos de comida e animais mortos, ou seja, todo lixo resultado de 30 anos de consumo de apenas uma cidade. A Partir daí começa o embalsamento e questionamento para onde vai todo o lixo que os humanos produzem.
O Documentário pega como exemplo uma série de paisagens paradisíacas devastadas pelo lixo, como exemplo a história que é citada no documentário, de um agricultor e outras pessoas de uma mesma cidade, que foi prejudicado pelo descarte incorreto do lixo contaminoso que prejudicou o solo, impossibilitando-o de cultivar alimentos e criação de animais, afetando o sustento da família.
Outro ponto que ele cita, é que mesmo as formas mais simples de descarte desse lixo, como a queima dele pode trazer sérios riscos e danos para a população, como a liberação de gases tóxicos. É mostrado no documentário um exemplo disso, uma cidade que foi afetada por esses gases produzidos no solo, que causou e causam danos a saúde da população, fazendo com que parte dela nascesse com doenças e deficiências no desenvolvimento dos membros do corpo, juntamente com isso é citado o caso da Guerra do Vietnã, onde sobre a cidade foi liberadas toxinas por tropas americanas, que são prejudiciais até hoje para muitos na cidade, ou seja, nesse ponto do documentário foge um

Relacionados