RESENHA TAYLOR OK

1877 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - UEG
CAMPOS SILVÂNIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TEORIA GERAL DA ADIMINISTRAÇÃO

RESENHA DO LIVRO
PRINCÍPIOS DE ADIMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA
DE FREDERICK WINSLOW TAYLOR

IVETE RODRIGUES GONCALVES

Silvânia/Go
2015
IVETE RODRIGUES GONCALVES

PRINCÍPIOS DE ADIMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA

RESENHA APRESENTADO À DISCIPLINA TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇAO, DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇAO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, CAMPOS SILVÂNIA, MINISTRADA PELA PROFESSORA LEANDRA.

SILVÂNIA/GO
2015
PRINCÍPIOS DE ADIMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA

TAYLOR, Frederick Winslow. Princípios de Administração Cientifica: 7ª Edição, São Paulo – Ed. Atlas, 1976.

Frederick Winslow Taylor foi o iniciador da eficiência industrial, sendo chamado, com inteira justiça, o "pai da organização Científica do trabalho". Contribuiu de forma eficaz para o desenvolvimento industrial do Século XX.
Chamado de Fred pelos mais íntimos, Taylor nasceu em Germantown, subúrbio de Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos estados Unidos, do dia 20 de março de 1856. Era "bem nascido", no mais elevado sentido da expressão: seus antepassados eram ingleses, e sua mãe descendia de uma família puritana, de sobrenome Spooner, que chegou "a América no "mayflower". A família de Taylor pertencia à classe média; não era rica nem pobre: sua situação financeira era razoável, a ponto de permitir a passagem do jovem Fred por alguns colégios dos EUA, matriculou-se na "Philips Exeter Academy", onde se preparou para o exame de vestibular, pois era desejo de seus pais que fosse a Boston para se formar em leis, Universidade Harvard. Desde pequeno Fred era obcecado por livros e estudos.
Alguns biográficos afirmam que Taylor era tão estudioso que, não pode realizar a sua ambição de tornar-se advogado, por haver arruinado a vista nos estudos. Mas parece que seus preparativos não foram brilhantes e que por uma ou outra razão, abandonou os livros

Relacionados