Resenha sobre o filme tropa de elite 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha sobre o Filme Tropa de Elite 2


"Tropa de Elite 2 " O inimigo é outro"


De antemão, escrevo essa resenha sobre o filme “tropa de Elite 2”, com muita alegria, por se tratar de um filmede grande sucesso. Os argumentos descritos foram elaborados de acordo com a minha compreensão e reflexão com relação aos temas abordados. Desde já, peço perdão a quem desagradar, ou mesmo a quemdiscorde do meu ponto de vista. Sugestões e comentários serão aceitos no intuito de analisarmos o conteúdo do filme.

Tropa de Elite 2 é um grande sucesso de bilheteria. Obviamente seguindo osparâmetros do primeiro que, devido ao sucesso estrondoso ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlin, em 2008. O enredo do filme “Tropa de Elite 2” gira em torno do sistema, sistema esse que tem todo o domíniosobre a cidade do Rio de Janeiro principalmente nas áreas mais carentes. Quando olhamos para a situação do Brasil, estamos propensos a pensar que os culpados são aqueles que estão à frente do tráficoe do crime. Na verdade, não percebemos que essas pessoas são manipuladas, porque assim como nós estão lutando a seu modo para sobreviver (sim, o modo errado). São pessoas de mente fraca, que nemsempre conseguem suportar as pressões da vida e acabam se jogando no mundo do crime.

O cineasta José Padilha foi muito feliz ao escrever o seu roteiro e a grande diferença entre este e o primeiro, é ofato de “Tropa de Elite 2” revelar quem realmente está por trás de tudo isso. Os tele-jornais emocionam e massacram as famílias que sofrem com a perda de um parente, os políticos sorriem enquanto sãofotografados, o pobre e os menos favorecidos sofrem com o abuso e a corrupção que acontece no sistema político e social brasileiro. Uma das cenas que me chamou a atenção foi a do Prof. Fraga (IrandhirSantos), quando este entra no presídio em meio a uma rebelião, defendendo os direitos humanos. Logo em seguida, acontece uma tragédia e a mídia cai em cima. E o que o Nascimento (Wagner Moura)...
tracking img