Resenha sobre Macuna ma

341 palavras 2 páginas
A Intrigante vida de Macunaíma

Macunaíma foi um filme produzido em 1969, por Joaquim Pedro de Andrade baseado em um livro de Mario de Andrade, o qual Joaquim conseguiu trazer de forma realística as informações da obra. O filme relata a interessante história do nascimento de um bebê em forma um homem negro, o qual possui uma vida muito difícil na floresta onde vive, chegando a lidar com a pobreza. Após um tempo sua mãe acaba falecendo deixando-o sozinho com sua família, até que um dia ele encontra uma fonte que o transforma em um homem branco e resolve sair da floresta para a cidade junto com seus irmãos. Nessa cidade ele conhece uma moça, que acaba o sustentando; também encontra inimigos com grande poder social. Após um tempo, a moça falece e ele fica só, fato que o abriga a ter que levar sua vida sozinho. Mas não dura muito.
O filme fala um pouco sobre o Brasil da atualidade, pois fez parte da criação do Cinema Novo, mostrando assim cultura e o nudismo, além de mostrar os problemas do país e da sua população.
A obra não é vista hoje com os mesmo olhos de antigamente, mas mesmo assim é de muita importância para nós pela existência de críticas à população, mas que não eram tão intensas.
O público jovem talvez não se interesse tanto por esse filme quanto o público adulto, pois a época retratada no filme não é comum à grande parte deles.
O sucesso do filme foi devido à obra, pois mostrava coisas que eram a realidade da época, pelo momento vivido, onde ir ao cinema era algo extremamente prazeroso e inédito.
Esse filme foi bem aceito pelo público, pois cada personagem trazia um pouco das características da sociedade da época, além de que o cinema era um meio que as pessoas tinham de esquecer os problemas e terem um pouco de diversão. Algo muito marcante para a população.

Colégio Agrícola Don Agostinho Ikas
Aluno: Silvio Luna Neto
Série: 3º ano
Professor: Thiago da Câmara

Relacionados

  • serpente
    67659 palavras | 271 páginas