Resenha profecia celestina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Profecia Celestina é um livro intrigante que nos incentiva a abrir a mente a ideias pouco convencionais sobre a natureza da existência humana. É um trabalho cativante de “ficção” passado no Peru,contendo vários "insights" a cerca das nossas almas e uma nova maneira de viver.

É uma história controversa no sentido que vai contra crenças religiosas tradicionais, mas não o faz de um modoinsultuoso. Simplesmente propõe uma nova maneira de pensar sobre como interagimos uns com os outros, em termos da energia que damos e recebemos, e da maneira como a nossa infância desempenha um papel nestadistribuição de energia.

Alega que todos nós podemos ser encaixados numa de quatro categorias de personalidade diferentes. Por exemplo se os nossos pais estivessem na categoria Interrogador (elesconstantemente nos questionavam durante a infância), então o mais provável é nos encontramos na categoria Distante, significando que tendemos a evitar perguntas e certas conversas ao longo da nossavida.

Também nos desafia a perceber a Natureza; a parar e apreciar a árvore que passamos todos os dias a caminho do trabalho.
Propõe que talvez o nosso mundo nunca foi suposto ser gerido peloGoverno, a máquina de fazer dinheiro que é hoje. Nós começamos com a ideia certa, procurando Deus e a Verdade, mas de alguma maneira , no meio de guerras e escandalos nos perdemos e começamos a ir nocaminho errado, esquecendo a nossa missão original.

É definitivamente um livro para mentes abertas, os leitores menos cínicos. Se podermos por as nossas crenças e teorias completamente de lado antesde desfiar esta história, penso que podemos beneficiar enormemente dela. Pode expandir a nossa mente e nos dar a oportunidade de ver a humanidade como um todo, em vez de como indivíduos apenas lá parafazer dinheiro e pisar nos outros pelo caminho.

É essencialmente um livro sobre Amor.
Bibliografia
A Profecia Celestina por Redfield; James

Um manuscrito de 600 a.C contendo nove...
tracking img