Projeto psicopedagogico e social na perspectiva inclusiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTADO DA PARAIBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA – SEDUC
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO FRANCISCO DA MOTA – SÍTIO LUCAS

PROJETO PSICOPEDAGOGICO E SOCIALNA PERSPECTIVA INCLUSIVA

CAMPINA GRANDE- PARAÍBA
OUTUBRO/2010

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS3 METODOLOGIA
4 RECURSOS HUMANOS
5 RECURSOS MATERIAIS
6 CRONOGRAMA
7 AVALIAÇÃO
REFERÊNCIA

1 INTRODUÇÃOA Escola Municipal João Francisco da Mota – Núcleo XXXVI, localizada no Sítio Lucas - contemplada em 2009 com uma Sala de Recursos Multifuncionais, funciona como uma das unidades escolaresreferência na zona rural do município de Campina grande-PB. O objetivo desta sala é promover apoio aos alunos com deficiência (física, visual, auditiva e intelectual), Altas Habilidades/Superdotaçãoe Transtornos Globais de Desenvolvimento.
A Nova Política de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva/2008, dar ênfase a várias ações a serem implantadas nas escolas. Uma delasrefere-se à Sala de Recursos Multifuncionais (SRMF) para a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE), regulamentado por meio do Decreto 6.571 de 17/09/2008 que garantido pelo sistema de ensino,proporciona o acesso a informação e a comunicação, utilizando instrumentos e equipamentos que em horário oposto visam complementar o ensino regular.
A Declaração Universal dosDireitos da Criança preconiza que toda criança tem direito: Princípio I - À igualdade, sem distinção de raça, cor, sexo, idioma, posição econômica, religião ou nacionalidade. E, Princípio II – À especialproteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
Nesta perspectiva busca-se através deste projeto Psicopedagógico e social, desenvolver ações que visem despertar na...
tracking img