Resenha Os EXPLORADORES DE CAVERNA

747 palavras 3 páginas
RESENHA O caso dos Exploradores de Caverna

A obra do Caso dos Exploradores de Cavernas, autoria do Jurista Lon L. Fuller, trata da historia fictícia de 5 exploradores de cavernas amadores que certo dia adentraram em uma caverna para a sua exploração, e durante a mesma acaba ocorrendo um grande desmoronamento que lhes acaba bloqueando a unica saida existente.
Devido ao ocorrido, e como os exploradores demoravam a voltar a suas casas, seus familiares resolveram comunicar o secretário da entidade em que os tais exploradores pertenciam, que de imadiato mobilizou uma equipe de socorro que se deslocou até o local com a finalidade de remover os escombros para que os 5 homens pudessem ser libertados do confinamento.
Como a missão de desbloquear a saida se tornava a cada dia mais complicada, foi necessario acionar as forças de resgate que possuim mais homens e recursos para tentar desbloquear a saida para liberta-los. Mas mesmo com todo este aparato, so foi conseguido libertar os exploradores no trigésimo segundo dia após o inicio da exploração iniciada pelos 5 amigos.
Os amadores exploradores possuiam consigo um aparelho de rádio que foi usado para comunicação entre eles e a equipe de socorro, também possuim escassa provisão de de alimentos e que foi consumida em pouco tempo, e dentro da caverna não possuia nenhum tipo de alimentação tanto vegetal quando animal.
Logo que os tais exploradores notaram que uma operação havia sido montada para tentar libera-los da clausura, foi usado então o radio que possuim para se comunicar com a equipe de resgate que possuia rádio parecido. Perguntarm no rádio quantos dias aproximadamente a equipe levaria para liberta-los, foi então que o resposavel pela mesma os respondeu que levariam em torno de 10 dias se não ocorrecem novos deslizamentos.
Depois de os confinados relatarem ao médico da equipe o estado fisico e psicológico em que se encontravam e que as condições de sobrevivência para suportar os 10 dias com a

Relacionados

  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas