Resenha Jheison House Of Cards

410 palavras 2 páginas
O poder da manipulação.

Filme: “House Of Cards” (Primeira Temporada), David Fincher- 2013

Adrielly SILVA
Centro Universitário Uninter

A Netflix traz mais um de seus seriados, dessa vez com o tema “política”. Conhecida por ser uma espécie de locadora online, também começou a produzir seriados. Como diretor principal da trama, David Fincher consegue deixá-lo ainda mais denso. Atualmente, já estão sendo disponibilizados mais de 26 episódios do seriado.
House Of Cards começa apresentando seus personagens, e tendo como principal Frank Underwood (interpretado por Kevin Spacey). Já no começo da série, ocorre uma “quebra” dos filmes tradicionais, que seria a interação do autor com o público. Ou seja, Frank interage falando conosco, fazendo com que participemos do filme.
Como se trata de um drama, logo no inicio ocorre um acidente com o cachorro de seu vizinho, que é atropelado e, portanto, estava morrendo. Underwood logo vai até o animal para avistá-lo, e acaba tomando uma decisão importante: quebrar seu pescoço, chegando à conclusão que seria o melhor a fazer. No meio do ato, ele conversa com o público, explicando o motivo de tal atitude.
O motivo então, é explicado mais adiante e incorporado nas suas futuras atitudes. Frank, após ajudar o atual presidente, que é Garrett Walker (Michel Gill), a ganhar o cargo, tem um objetivo: se tornar Secretário de Estado.
Porém, é interrompido logo que Linda Vasquez (Saquina Jaffrey), uma espécie de secretária do presidente, decide que é melhor colocá-lo em outro cargo. Isto, então, dá partida há uma série de acontecimentos premeditados por Frank.
Underwood não está sozinho durante a trama toda, ele ainda conta com sua esposa Claire (Robin Wright), que trabalha em uma ONG. O casamento nada mais é que uma união de interesses, afinal ambos querem crescer na vida e atingir seus prazerosos objetivos. Junto à este casal, mais tarde, Frank junta forças com uma jovem jornalista chamada Zoe Barnes (Kate Mara). Enquanto Frank levava

Relacionados