Resenha Hamelete O Cordel

287 palavras 2 páginas
Alberto C. B. Costa
RA 60814
Profª Áurea (Fundamentos de Marketing)

Resenha

Trágico e divertido

“Hamelete o Cordel, (2014) de Octavio da Matta e Livia Simardi”, a peça fala sobre uma Briga de família, onde o pai (Rei “Hamelete”) foi assassinado pelo seu irmão Cláudius que toma seu trono de rei e casa-se com a rainha
Gertrudes. O pai por sua vez volta em forma de espírito (O fantasma) e conta que foi envenenado pelo seu irmão e pede a vingança de sua morte para seu filho Hamelete, toda essa trama de forma super divertida e descontraída, com versos rimados, cantados e muito bem encenados.
O rei aparece em forma de espírito para Hamelete conta que foi assassinado e pede a vingança de sua morte. Hamelete por sua vez fica indignado e determinado a vingar a morte de seu pai.
Uma equipe de teatro entra no castelo vestidos de cactos e Hamelete usa-os para encenar e confirmar se seu tio Claudius é realmente o culpado da morte de seu pai.
Hamelete conversa com sua mãe, condenando-a pela deslealdade para com seu pai. Polonio conselheiro do Rei Claudius ouve toda a conversa, Hamelete ao perceber um barulho o assassina pensando que este era o rei.
O Rei Claudius furioso manda amarrar Hamelete e o enviar para a Inglaterra.
Hamelete muito esperto consegue se livrar e voltar para o castelo.
Ophelia filha de Polonio, era apaixonada por Hamelete, por ser rejeitada e perdido seu pai enlouquece e se mata afogada. Hamelete vai ao funeral e demonstra arrependimento. Laertes irmão de Ophelia volta enfurecido determinado a duelar com Hamelete. Neste duelo envolvido de esgrima e veneno morrem Gertrude, Hamelete, Laerte e Claudius.
São Paulo, 25/03/2015

Relacionados