NBCTA 450 500 501 Alber Aline Arthur Jaqueline Rafael

966 palavras 4 páginas
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Escola DE NEGÓCIOS
CURSO DE CIÊNCIAS cONTÁBEIS

ALBER TAKUMI YAMAMOTO
ALINE REGINA FREIRE
ARTHUR ROSE MAGALHAES
JAQUELINE LAIS FERREIRA
RAFAEL TADASHI ISHIGAMI

Questões nbc ta 450, 500 e 501

CURITIBA
2015
Questões sobre a NBC TA 450 – Avaliação das Distorções Identificadas durante a Auditoria

1 – O que é Distorção e como o auditor deve comunicar sobre ela?
R: Distorção é a diferença entre o valor, classificação, apresentação ou divulgação de um item informado nas demonstrações contábeis e o valor, classificação, apresentação ou divulgação requerida para que o item esteja de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável.
O auditor deve comunicar tempestivamente ao nível apropriado da administração todas as distorções detectadas durante a auditoria, a menos que seja proibido por lei ou regulamento.

2 – Se a administração da entidade acredita que os efeitos de distorções não corrigidas são não relevantes, em conjunto ou individual, para as demonstrações contábeis em seu todo, como o auditor deve proceder em relação a essa situação?
R: O auditor deve solicitar uma representação formal da administração e, quando apropriado, dos responsáveis pela governança. O resumo dos itens relacionados as distorções deve estar incluído na representação formal ou anexo a ela.

3 – O que o auditor deve considerar após determinar se as distorções não corrigidas são relevantes?
R: A magnitude e a natureza das distorções, tanto em relação a classes específicas de transações, saldos contábeis ou divulgação quanto às demonstrações contábeis como um todo, e as circunstâncias específicas de sua ocorrência e o efeito de distorções não corrigidas relacionadas a períodos anteriores sobre as classes relevantes de transações, saldos contábeis ou divulgação, e sobre as demonstrações contábeis como um todo.

4 – Como o auditor deve proceder caso a administração recuse a corrigir alguma distorção identificada pelo auditor?

Relacionados