Resenha filme pushing hands

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (998 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Thaynã Moraes
RESENHA CRITICA – PUSHING HANDS (A ARTE DE VIVER)
No inicio da narrativa, Sr. Chu, grande mestre de Tai Chi Shuan esta vivendo na América do norte, a cerca de um mês, com afamília de seu filho único Alex. A esposa de Alex, Martha, não se adapta bem à companhia de Chu, visto que ele não domina o inglês e ela também não fala chinês, os desentendimentos e a falta depaciência e compreensão da parte dela se tornam cada vez mais estressantes para Alex. A esposa se irrita por coisas sem sentido como a prática diária de Tai Shi de Chu, a meu ver, o problema que ela vê nãoesta em outro lugar senão nela mesma.
Chu leciona Tai Shi aos finais de semana em um espaço que oferece diversos outros cursos. Durante uma de suas aulas a Sra. Chen, que leciona culinária pede paradividirem o espaço da aula, pois em sua sala estão alguns trabalhadores fazendo reparos. Ocorre uma afinidade de ambas as partes.
Martha é escritora, no decorrer da historia mostra-se bastanteirritada e impaciente. Durante um café da manhã, ela espera pela entrega do jornal, pois o mesmo deveria trazer uma critica sobre um de seus livros. Ao vasculhar o periódico de ponta-a-ponta e perceber queseu livro não havia sido mencionado, sua visão imediatista, curta, para não dizer castrada à faz passar mal, sentindo espasmos no estomago. Chu pede para “dar uma olhada”, ele verifica algunsmeridianos e constata a “alta tensão” na qual ela se submete. Porém, de certa forma já era tarde demais. Ele pressiona um dos pontos e ela urra de dor e pede que ele se afaste, ele diz à Alex que a leveimediatamente ao hospital pois seu estomago esta sangrando. Jeremy, filho de Alex fica magoado com o avô e acusa-lhe de ter “quebrado” sua mãe.
Muitos conflitos passam a se estabelecer na casa, Marthasugeri comprar uma casa nova, maior, pois como era “obrigada” a conviver com Chu em um local mais amplo o veria o mínimo possível e poderia voltar a ter o seu espaço. Alex acha um exagero a sugestão...
tracking img