Resenha Filme Nane 1

765 palavras 4 páginas
O filme relata a história de um garoto de aproximadamente nove anos de idade que já havia repetido o ano duas vezes e corria o sério risco de ser retido novamente e não mais ser aceito na instituição na qual estudava.
IshaanAwasthi não conseguia prestar atenção nas aulas, não consegui acompanhar a turma, dizia que as letras do alfabeto dançavam em sua frente, corriam de um lado para o outro, não conseguia ler e escrever e manifestava sua desatenção nas aulas cada dia mais. Como suas dificuldades foram aumentando, pois além de não entender as atividades que os professores transmitiam ele passou a chamar a atenção da turma e de todo meio que se encontrava com maus comportamentos.
Os pais foram até a escola de Ishaan tomando conhecimento do insucesso do aluno quanto seus estudos. Senhor Awasthi revoltado com a conduta do filho resolve coloca-lo em um colégio interno, acreditando que essa atitude mudaria os maus hábitos e desinteresse de Ishaan ,utilizando de tal decisão punir o filho por não levar os estudos a sério.
Após um período no colégio interno, longe da família onde a solidão e severas punições por parte dos professores eram constantes,Ishaan vai deixando para traz a única coisa que mais gostava de fazer que era desenhar e pintar. O garoto encontraraperdido, abandonado na mais profunda tristeza, nada mais lhe importava, sua vida não tinha mais sentido, nem alegria, o preconceito, a exclusão a falta de amor e compreensão lhe jogava no mais profundo abismo.
Um novo professor de Artes chega para substituir o titular e consegue envolver seus alunos numa prática inovadora, menos Ishaan, ele busca entender porque o garoto não faz nada em suas aulas, sendo criticado pelos seus colegas de trabalho em sua forma de ensinar, busca resposta parao problema de Ishaan.O professor de Artes Sr. RamShankarNikumbh faz a diferença na vida de Ishaan, respeitando suas limitações, valorizando suas habilidades e mostrando que ele (aluno) não era o único a sofrer com essa dificuldade

Relacionados

  • manual do professor sociologia
    72384 palavras | 290 páginas
  • DJ239 2013 ASSINADO
    560858 palavras | 2244 páginas