Resenha fidelidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pensamento amoroso Vinícios de Moraes
GabrielLuft B.
Moraes, Vinícios de O Soneto da Fidelidade

O poema o Soneto da fidelidade foi escrito por Vinícios de Moraes em 1938 para sua primeira mulher Beatriz Azevedo de melo, ele é um poetaque expõem seus sentimentos nos seus trabalhos assim chama muita a atenção para os mesmos. Esse casamento com Tati que era carinhosamente assim chamada Beatriz, durou 11 anos e foi feito porcorrespondência, alem de ter sido por causa dela, Tati, que vinícios se tornou um escritor. O soneto irá nos trazer o sentimento de fidelidade que havia nesse casamento, o soneto também diz que a fidelidade éuma coisa que não pode diminuir durante os anos, pois sem isso o amor não resiste e o soneto termina com Vinícios expressando a fidelidade que tinha, mas que a mesma não dura pra sempre, mas seimortaliza por momentos.
Esse soneto é Camoniano, pois foi camões quem inventou o soneto, com estrutura dois quartetos e 2 tercetos,com isso tem ao todo 14 versos que são decassílabos ou seja 10 silabaspoéticas em cada verso.
O Soneto da fidelidade em minha opinião é um dos maiores poemas escritos por vinícios de Moraes, pois esse poema expressa com clareza, de como era o sentimento que viniciostinha por sua mulher, ele põem o amor em contradição, pode ser bom como pode também ser ruim, o poema fala sobre esse amor ele quer aproveitar cada momento ao Maximo sendo zeloso e atencioso com seugrande amor, ele quer mostrar a todos o que sente e que estará ao lado da pessoa que ama nos momentos bons e ruins, mas uma característica de Vinícios é acabar com aquela coisa que vemos em praticamentetudo que lemos ,vemos e escutamos, “e viveram felizes para sempre”. Quando Vinícios diz “mas que seja infinito enquanto dure” ele quer dizer que se deve viver cada momento porque não sabemos o que...
tracking img