Uml – diagrama de classes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



INTRODUÇÃO
OBJETIVO
DESENVOLVIMENTO
CONCLUSÃO
REFERÊNCIA



INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentada uma modelagem de diagrama de classe para uma locadora de livros, além da modelagem será apresentada a importância de uso dos diagramas de classe.
Trata-se também das questões éticas que envolvem as empresas de tecnologia da informação e suas ações no meio de trabalho,analisando a importância das atitudes éticas.
Será abordado à importância da fibra óptica para implementação de redes, bem como uma análise do custo de instalação de uma das mais eficientes e velozes de transmissão de dados.
Será apresentado um tutorial passo a passo para a criação de um aplicativo desenvolvido no Visual Studio 2010 com linguagem C# e conexão com o sistema gerenciado com bancode dados SQL Server 2008 R2. Por fim, uma análise de ferramentas que utilizam o ORM que auxiliam desenvolvimento de software.























OBJETIVO



• Implementar e apresentar a importância de um diagrama de classe;
• Identificar as questões éticas no cenário proposto;
• Analisar o custo de implementação de redes de fibra óptica;
• Elaborar um brevetutorial mostrando uma conexão de banco de dados utilizando o Visual Studio 2010 e o SQL Server 2008;
• Caracterizar e apresentar as vantagens e desvantagens do uso de ferramentas ORM;

































DESENVOLVIMENTO


Importância e modelagem

O diagrama de classes é um diagrama estático. Ele representa a visão estática de uma aplicação.Diagrama de classes não é apenas usado para visualizar, descrever e documentar diferentes aspectos de um sistema, mas também para a construção de código executável do aplicativo de software.
O diagrama de classes descreve os atributos e operações de uma classe e também as limitações impostas ao sistema. Os diagramas de classes são amplamente utilizados na modelagem de sistemas orientados a objetosporque eles são os diagramas de UML apenas que podem ser mapeados diretamente com linguagens orientadas a objeto. Logo abaixo a implementação de um caso hipotético da “Nossa Locadora de Livros”:


Questões éticas

A ética deve acompanhar todo profissional em qualquer empresa, é preciso valorizar o comportamento ético tornando-o uma prática indissociável do caráter humano. A ética profissionalassume hoje um requisito necessário para o bom funcionamento das empresas, seus produtos e serviços. Nenhuma empresa de TI sobreviverá no mercado se não agir moral e eticamente. Roubo de informação, práticas que burlam sistemas fiscais, publicação de conteúdo impróprio, são algumas entre muitas práticas inaceitáveis que podem manchar e colocar em cheque a credibilidade de qualquer empresa de TI. Serético é ser responsável, e a responsabilidade leva a eficiência e a qualidade, requisitos fundamentais e basilares para qualquer empresa de TI que almeja tornar-se referência no meio tecnológico.
No Brasil fala-se quase sempre no famoso “jeitinho brasileiro” e esse “jeitinho” que soa tão inofensivo traz consigo atitudes nada louváveis que conduzem o indivíduo a acreditar que uma pequena atitudedesonesta não incomodará ninguém, fatídico engano. A empresa de TI que preza pelo serviço de qualidade precisa moldar suas ações de acordo com a ética e a moral.


Redes de fibra óptica

As redes de fibra óptica podem transmitir grandes volumes de dados em altas velocidades e a grandes distâncias. Segundo NISHITANE (2010) os cabos de fibra óptica são constituídos de uma mistura de vidro,plástico e gases, onde trafegam pulsos de luz. Existem muitas vantagens dos cabos ópticos em relação aos demais meios de transmissão dados, além da velocidade que varia de 500 quilos bits a trilhões de bits por segundo, o meio óptico é mais leve e durável que outros meios físicos de transmissão. No entanto, o custo da implementação de redes ópticas é muito alta e sua instalação e manutenção são...
tracking img