Resenha do Filme: Osmose Jones, 2001. Dirigido por Bobby Farrelly e Peter Farrelly
O individuo com falta de higiene, que não se preocupaem cuidar de sua saúde, comer alimentos mais nutritivos e fazerexercícios, estará mais propício a adquirir um determinado tipo de doença. Um exemplo disso é o que relata no filme, uma pessoa se alimenta de um ovo contaminado por um patógeno, o vírus Thraxquepenetrou em seu organismo ao ingerir este alimento contaminado.
Mas no nosso corpo contamos com barreiras contra os patógenos como a pele e as mucosas, alem da reação inflamatória que inclui defesafagocitária realizada por macrófagos e neutrófilos que endocitam corpos estranho. Todos esses sistemas de defesa são inespecíficos e não dão imunidade. Quando um tecido é invadido por organismo causadoresde doenças ou patógenos, como uma bactéria que atravessando o epitélio chega ao conjuntivo, ocorrerá um fluxo de maior sangue nesta área infectada o que justifica a vermelhidão e quentura nos gânglioslinfáticos. E a pessoa ingere um medicamento para esta dor na área infectada.
O sistema imunológico é responsável pelos mecanismos de defesa, o sistema imune combate especificamente cada tipo deinvasor. As principais células que atuam nesse combate são os linfócitos T ou células T os linfócitos B ou célula B. Linfócitos são produzidos pela medula óssea vermelha. Células T são produzidas apartir de células da medula que passam pelo timo, amadurecem e se tornam ativas, capazes de reagir a antígenos, quando então se dirigem a várias partes do sistema linfático. Células B são produzidas eamadurecem na medula, dirigindo-se depois aos tecidos linfáticos onde podem se transformar em plasmócitos e produzir anticorpos para o antígeno especifico. Se tiverem o contado com o mesmo patógeno, oslinfócitos B de memória se multiplicam e se diferenciam em plasmócitos e dão a informação do patógeno.
No curso da inflamação, substâncias liberadas no local por células, via sangue, estimulam o... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Resenha especifica do filme: osmose jones. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Especifica-Do-Filme-Osmose-Jones/848447.html

MLA

"Resenha especifica do filme: osmose jones" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Especifica-Do-Filme-Osmose-Jones/848447.html>.

MLA 7

"Resenha especifica do filme: osmose jones." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Especifica-Do-Filme-Osmose-Jones/848447.html>.

CHICAGO

"Resenha especifica do filme: osmose jones." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Especifica-Do-Filme-Osmose-Jones/848447.html.