Resenha enron os mais espertos da sala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor: MAURÍCIO, A.N.

Título:” O Homem que calcula realizações”

Trabalho referente a disciplina de Metodologia da Pesquisa do 2° período vespertino do Curso de Gestão Empresarial daFaculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo. Orientado pela professora . Realizado pelo aluno:

Local: São Sebastião

Data: 22 de agosto de 2011

O homem que calcula realizações.

Em entrevistaà revista Centro Paula Souza Armando Natal Maurício, licenciado em Matemática, e técnico em administração,e responsável pela equipe da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira afirmou quecompleta 18 anos de insituição.
Disse que entro na instituição em 1993 como auxiliar administrativo na Cordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec), conquistando evoluções como por exemplo projetos deensino profissional básico, até receber da professora Laura Laganá ( diretora superintendente do Centro Paula Souza), sendo para ele um grande desafio e honra exercer o cargo.
Armando diz quequando recebeu o cargo, apesar do preparo acadêmico, não tinha envolvimento com essa área , muito técnica e complexa, mas que teve muito apoio da equipe.
Segundo ele, a equipe cuida de compras desde opapel sulfite até as máquinas para automação industrial para os laboratórios tecnicos.
Cuida também das contratações de funcionários, da limpeza aos mais altos cargos da instituição.
Afirma ainda:“ A gestão administrativa e financeira é um meio para viabilizar projetos, no caso, para garantir ao estudante um ensino profissional de qualidade” .
Conta também à revista que seu departamentodispões de funcionários comprometidos com o trabalho, explicando o que cada setor faz.
“ Material e patrimônio realiza as contratações, o de Orçamento e Finanças cuida da contabilidade e contas , além dagestão de contratos de terceirizados e a Administração da Sede é responsável pela limpeza, vigilância, malotes, eventos, transporte, portaria...”
Comenta que há ainda a divisão de normas e...
tracking img