Resenha dos itens 49 ao 60 sobre ativo, passivo e patrimonio liquido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Estatística nos dias de hoje é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões diárias, seja no seu trabalho ou na sua vidapessoal. Pode-se até pensar que suas técnicas nasceram neste mundo contemporâneo em que se valoriza cada vez mais a rapidez e a agilidade das informações, de um mundo onde o avanço tecnológico éconstante. Porém a utilização da estatística como suporte para a tomada de Decisões, este resumo tem por objetivo destacar ferramentas relacionados com a estatística, e encontradas na PLT 136 no intuitoproporcionar e discutir os aspectos importantes para o futuro desta ciência.
Atualmente vivemos rodeados por uma quantidade de informações tão grande que não podemos deixar de pensar o quanto aEstatística nos é útil e o quanto esta ciência vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões.
A estatística utiliza-se dados para explicar a frequência daocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelarem a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partirdos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.
Os Dadosconsistem em informações provenientes de observações, contagens, medidas, ou mesmo resultados. Existem dois tipos de conjuntos de dados que são chamados populações e amostras.
Uma tabela estatística podemapresentar dados qualitativos ou quantitativos em quatro níveis, são: nominais, ordinais, intervalares e racionais. Com objetivo de levantar uma categoria, ordenar, encontrar diferenças de valores...
tracking img