Resenha do livro O Que é MissãoIntegral 2ª Parte

3598 palavras 15 páginas
FACULDADE DA IGREJA MINISTÉRIO FAMA - FAIFA
CURSO DE BACHARELADO EM TEOLOGIA
JAIR DA SILVALUNA

MISSIOLOGIA

RESENHA DO LIVRO “O QUE E MISSÃO INTEGRAL?” 2ª PARTE.

RESENHA

Goiânia, 2013

Resenha do livro “O que e Missão Integral?” 2ª Parte.

Luz do Mundo, Sal da Terra.

Os países Latino-Americanos estão atravessando uma das crises socioeconômicas e politicas mais graves de sua hiostória. Em varios deles a inflação alcançou indices sem precedentes e a posibilidade de se obter dinheiro diminuiu muito. Há fome e desnutrição. É a hora do cavalo negro do Apocalipse. As manifestções populares em algumas cidades do continentes são apenas uma amostra da ira acumulada por anos em povos cujos paises possuem recursos naturais mais do que suficiente para dar a todos “uma voa vida”. Não e possivel detalhar as causa, mas há fatores internos e externos, há um sistema econômicos internacional baseado na exploração dos países pobres por partedos ricos. Obviamente, o desejavel é uma mudança de estruturas, uma “nova ordem econômica internacional”,um sistema que garanta a satisfação das necessidades basicas da grande maioria em cada pais. E se algém é Cristão, como não sentirá a compaixão de Jesus Cristo ao ver as multidões angustiadas e desvalidas como ovelhas sem pastor?
Bem Jesus referiu-se à ação dos cristãos na sociedade, no sermão da montanha fala da figura do sal e luz. A luz torna visivel para nós aquilo que ilumina.

“Tanto a luz como o sal passam mais despercebidos quando cumprem melhor suas funções. No entanto, quandonão estão presentes, notamos sua ausência.” Sinais do Reino de Deus. Tudo parece indicar que a situação econômica da América Latina está se agravando. Ainda que uma pequena porcentagem da população leve um estilo de vida caracterizado pelo luxo e pelo esbanjamento de dinheiro, a maioria sobrevive em meio a uma crescente pobreza,

Relacionados