obstetricia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Após os avanços tecnológicos e da evolução dos recursos humanos na área da saúde, a possibilidade de cometer erros está aparente a cada dia.
Hoje em dia mostra –se cada vez mais fica evidente aspreocupação com as repercusões destes erros principalmente no que se diz “aspecto éticos e legais, que também que podem envolver falhas técnicas.
E os Enfermeiros Obstétras voltarem a suaatenção aos erros e claro com intuito de prvenir danos aos clientes e que futuramente problemas judiciais, o local de trabalho tem cido incentivado pelos Políticas Nacionais de Saúde, durante alguns anos.O Ministério da Saúde apoiou financeiramente cursos de especialização em Enfermagem Obstétrica que, afinal precisa de atenção, parto, puerpério, os enfermeiros obstetras estão ganhando mais espaços naassistência.
E contra partida, também aumenta as possibilidades de serem confortados com contra overseas envolvendo sua prática profissional diária. O apoio a enfermagem obstétrica pelo MS tambémpode ser demonstrado pela portaria n 163 de 22 de setembro de 1988 que entre algumas atribuições confere ao Enfermeiro da por nascimento por profissionais possibilidade de emissão de laudo deinternação e também a inclusão na folha de pagamento do SUS.
Outro exemplo é portaria n 985 de Agosto de 1999, que criou o centro de Parto Normal (CPN) definindo como membro necessário na equipe, o Enfermeiroobstetra. Em 2009, a portaria n 116 regulamentou a Declaração por nascimento por profissionais da Saúde nos partos domiciliares e assim deixando de ser atividade exclusiva dos médicos ampliando paraos Enfermeiros Obstétra e parteiras tradicionais , o que indica reconhecimento e valorização dos partos realizados.
A medida em que os enfermeiros conquistam espaço e procuram assumir comautonomia , o termo responsabilidade consiste no dever jurídico de responder pelos atos , a ação de omissão do profissional que resultar em dano ao cliente pode ser intencional , com desejo...
tracking img