Resenha do livro " quem mexeu no meu queijo"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro: "Quem mexeu no meu queijo".

Resenha do livro 'Quem mexeu no meu queijo', de Spencer Johnson. Record. Ano 2001.


O livro Quem mexeu no meu queijo, de Spencer Johnson, é umahistória que fala da aventura de quatro personagens, Sniff e Surry, e dois homenzinhos que parecem duendes, Hem e Haw, onde todos os dias procuravam no labirinto seu próprio queijo. Labirinto cheio decorredores e divisões algumas contendo depósitos de queijos deliciosos, havia cantos escuros e becos sem saídas. A história conta que todos os dias os ratos e os duendes iam à procura de seu queijoespecial pelos labirintos, os ratos possuindo cérebros de roedores, mas com seu instinto aguçado, procuravam queijos duros de roer. Os duendes tinham uma visão diferente pensavam como os humanos, queriamprocurar um queijo muito diferente, o que para eles seria uma vida mais feliz e tranqüila.
Embora diferentes os ratos e os duendes tivessem algo em comum, vestiam roupas de correr e tênis, todas asmanhãs e saiam pelo labirinto à procura de queijos favoritos cada dupla usando métodos diferentes.
Os ratos através do método de tentativa e erro, que apesar de simples e objetivo chega a sereficiente, porem não eficaz Já os “duendes”, não tinham o aproveitamento de fato do raciocínio que os mesmos detinham, eles utilizavam suas habilidades para pensar e aprender, porém com seus cérebros maissofisticados, tentavam formas mais complicadas para a procura, todos um dia encontram seu queijo.
O livro fica emocionante quando a historia mostra que após cada um encontrar o seu tipo de queijo nofinal de um corredor, tiveram diferentes reações, os “duendes” acharam um local onde havia bastante queijo e achavam que era o suficiente para não precisarem procurar mais. Os ratinhos também acharamesse mesmo local. Enquanto Hems e Haws se acomodaram, começaram a não correr mais e sim ir caminhando até o local e, aos poucos, se tornando arrogantes, os ratinhos continuaram a acordar cedo e ir...
tracking img