Resenha do livro "la batalla del tomate"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO MENSAL DE LÍNGUA ESPANHOLA
RESENHA:
La batalla del tomate
A obra La batalla del tomate produzido por Villanueva, Clara, e Josefina Fernández, publicadapela editora Difusión, mostra-nos a história de um tipo de evento que acontece todos os anos na Espanha.
Nesse evento, também conhecido como festa da Tomatina, e maisprecisamente realizado na cidade de Bunhol, um número considerável de pessoas se reúne na última quarta-feira de Agosto para atirar tomates uns nos outros.
No livro Labatalla del tomate, Amy Randall participa de uma batalha de tomates no meio de uma praça. Segundo ela, essa festa ocorre geralmente de 11 horas da manhã na praça principal quese situa no centro da cidade. Para a mesma, as pessoas não vêm vestidas com suas melhores roupas, pois depois da batalha de tomates, você fica com a roupa tão suja que vocêquer jogar fora.
Os tomates usados nessa festa são despejados em frente à multidão entusiasmada por alguns caminhões. No final, as ruas da cidade ficam inundadas dosuco espesso. Os moradores da praça central cobrem as fachadas das casas e das lojas com plásticos, para protegê-las da guerra de tomates bem maduros que voam pelos ares,atirados em todas as direções, entre risos e gritos. Apesar disso, a Tomatina é considerada uma atração internacional.
Vale salientar que a festa conhecida como Tomatina ouGuerra de Tomates, vem ocorrendo desde 1944 e que o motivo pelo qual essa festa vem sendo realizando na Espanha é porque em 1944, aldeões furiosos como conselho jogaramtomates nos festivais do local e com isso, eles se divertiram muito. Portanto, começaram a celebrar anualmente esse evento onde pessoas saem banhadas de molho de tomate.
tracking img